






“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá...”, esse foi o tema da caminhada que reuniu centenas de militares, oficiais e bombeiros, além de deputados federais na marcha em favor da PEC 300 que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/09) pelas ruas de Teresijna. Com o intuito de aprovar uma emenda que propõe igualar os vencimentos dos policiais de todo o Brasil aos do Distrito Federal, que é o maior do país, os militares organizaram uma passeata que teve início por volta das 8h30 da manhã, tendo como ponto de partida a Igreja São Benedito até a Nova Câmara Municipal de Teresina, onde se reunirão com lideranças em favor da classe dos policiais.
Durante a caminhada estiveram presentes os deputados federais piauienses Ciro Nogueira (PP), Mainha (DEM), Elizeu Aguiar (PTB) e deputados federais de outros estados, como Capitão Assunção, do Espírito Santo, Vice-presidente da comissão da PEC 300, Coronel Paes de Lira, de São Paulo e o relator da PEC, Major Fábio, da Paraíba. Também participaram da marcha a Secretária de Assistência Social Graça Amorim, os vereadores R.Silva (PP), Edvaldo Marques (PSB), Rodrigo Martins (PSB), o secretário estadual de Segurança Robert Rios (PCdoB), além de representantes de todas as categorias policiais do estado..
OBJETIVO: CHAMAR A ATENÇÃO
De acordo com o capitão Evandro Rodrigues, Presidente da Associação dos Policiais Militares, o projeto de emenda da PEC 300 quer dará dignidade à classe dos policiais. “Nós trabalhamos com o bem principal das pessoas que é a vida, saímos de casa e não sabemos se voltamos mais e ainda não temos o direito de ter sindicatos ou fazer greve e ainda temos que ter dedicação exclusiva e isso tudo, recebendo baixos salários”, questionou. A manifestação tem o objetivo de chamar à atenção das autoridades e da sociedade para com a causa dos policiais. Segundo o Coronel Paes de Lira, essa marcha é uma iniciativa de uma classe sofrida, mas o mesmo afirma que a maioria dos membros do plenário está a favor da emenda e dará o apoio necessário para que a emenda seja aprovada. Para o presidente da Câmara Municipal de Teresina e vereador Renato Berger (PSDB), a polícia é uma necessidade que não se pode deixar de lado. “Essa luta é de todos. Vou acompanhar a emenda para que ela seja apoiada”, ressaltou.
DIFERENÇA DOS POLICIAIS DE BRASÍLIA E PI
“Por que os policiais de Brasília podem ganhar mais que a gente? Será que a barriga deles é maior que a nossa? Nós aqui temos até mais necessidades”, criticou Ascânio Sávio, representante da sociedade civil organizada, que falou sobre os benefícios que a PEC 300 trará para toda a sociedade, já que o aumento no salário dos policiais fará com que os mesmos além de ter uma vida melhor, garantam mais segurança para a sociedade. “A tendência é que a violência diminua, já que os policiais vão trabalhar com caráter de exclusividade, dedicando-se com integridade à função de garantir a segurança da sociedade”, acrescentou Alberto Sena, que é presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes.





















Quero parabenizar a todos que participaram dessa caminhada !!! eh isso ai vamos lutar pelos nossos direitos e correr atraz d um pais mais digno e seguro sem corrupçao !!! PARABÉNS !!!!
ResponderExcluir