Caros leitores,faz muitos anos que a nossa corporação tenta colocar um PM na Assembléia Legislativa do Piauí para poder nos representar, mas sempre acontece o pior muitos se candidatam e acabamos na frustração, as tentativas a cada 4 anos são muitas, e no atual cenário político estadual e nacional estamos vendo a necessidade de mudar este quadro com urgência.
Será que os nomes que se lançaram a candidato não conquistou a categoria em geral, lembramos muito bem do Sgt R. Silva, em uma outra oportunidade o Cap Chagas Bisneto e agora quem será, qual o melhor nome para nos representar politicamente.
Vejamos, nomes apareceram muitos e a hora de termos esse representante não poderá esperar mais, a luta que estamos travando em Brasília para termos dignidade salarial seria melhor se nós tivéssemos nossos próprios representantes políticos, sérios e que tivesse realmente compromisso com a classe.
Temos que esquecer as conversas do tipo que não voto em militar porque ele não fará nada pela categoria e somente ira ficar rico e nós ficaremos no mesmo penduricalho de pobreza e não voto em militar porque ele não ganhará mesmo, isso é egoísmo de nossa parte.
Vamos analisar os nossos candidatos um a um e escolher o que mais tem afinidade e compromisso para nos representar na Assembléia Legislativa, porque que as outras categorias podem e nós que somos uma categoria enorme não podemos ser representado por um de nosso convívio, hoje iremos pensar bastante e refletir que nas nossas lutas que vêem de muitos anos não basta somente às associações e uns poucos vereadores fazerem o que fazem para conseguir melhorias para nós, temos realmente que eleger um companheiro de farda, será melhor escolhermos um do nosso meio do que um estranho, pois quem garantirá que este estranho ira dar ouvidos as nossas reivindicações.
Precisamos aprender a confiar em nossos companheiros, as dificuldades são tantas que às vezes nos entristece, mas temos que ser perseverante e otimistas em relação a um representante na Assembléia Legislativa para mais tarde pensarmos também em levar um para a câmara federal em Brasília,
Assim como muitas outras policias possuem seus representantes, nós temos que possuir o nosso representante político, a hora esta chegando, vamos avaliar nossos candidatos, analise seu histórico dentro da corporação, o que fez em nome da categoria e os benefícios que trouxe para nós e lembre-se bem não os julguem por serem praças ou oficiais, sendo ou não praça ou oficial e ao final faça sua escolha certa.
Mas lembremos que não podemos mais dar o nosso voto para estranhos e/ou policial descompromissados com a categoria, somos uma família enorme e temos condição e potencial para elegermos um ou mais representantes nascidos em nosso seio militar.
isso mesmo, na hora do voto é o que luta pela classe, depois veja ai o que acontece. A policia precisando nas horas difíceis e nada "e é porque esta no ano eleitoral".
ResponderExcluirpara expor o meu comentário, passo a escrever sobre os ultimos acontecimentos politicos no ambito interno da corporação, este dividido em vários seguimantos; um seguimento alimenta a perpetuação de um grupo no poder "ditadura", outro vem com conversa bomita alimentando a mente fragilizada de Pms sem esperanças e sem auto estima. e o terceiro seguimento são os aproveitadores de plantão que tripudiam e brecan com a cabeça dos policiais menos esclarecidos, cabendo ainda ressaltar que todos os seguimentos citados tiveram seus momentos de demonstrar para estes mesmo policiais suas capacidades de realizar algo para melhorar a vida, a dignidade e a auto estima do policial militar piauiense que só é mini valorizado para decidir candidaturas expostas pelos seguimentosacima citados. "reflitam" 3ºsgt morais 1ª/9ºbpm.
ResponderExcluir