sábado, 15 de maio de 2010

CAMARA DE VEREADORES DE TERESINA FAZ AUDIENCIA PÚBLICA COM DEPUTADOS FEDERAIS A RESPEITO DA PEC300


Foi realizada em 14 de maio do ano em curso uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Teresina tendo sido discutidos varios assuntos relacionados a Segurança Pública no estado do Piauí e no Brasil onde foram discutidos assuntos de interesses do militares estaduais como a PEC 300(446) e o aumento previsto na Lei 5.755, de 08 de maio de 2008, bem como, o Dec 14196/2010 do Governo do Estado, no qual proíbe qualquer promoção no âmbito da Administração Pública.

Se fizeram presentes na audiência os Vereadores Cel Edvaldo Marques e Sgt R. Silva, bem como os Deputados Federais Mainha, Átila Lira, Ormar Júnior, Nazareno Fonteles e o Suplente de Deputado Deputado Elizeu Aguiar.

Estiveram presentes representantes das entidades representativas de classe dos Cabos e Soldados, Sd Jarbas Cavalcante, Sd Marcioneide, Cb Leal, dona Angelica, SubTenentes e Sargentos, Sgt Alberto Sena e Sgt Torres, Cap Evandro Rodrigues associação do Oficiais, e representantes do interior, Cb Agnaldo,Sd Julio Cesar, Sgt Lisboa de Campo Maior, Sd Paulino de Floriano, bem como muitos militares ativos, inativos, representantes dos sindicatos da Policia Civil, Cristiano Ribeiro seu presidente e Agentes Penitenciarios sendo representado pelo seu presidente o agente Vilobaldo, Corpo de Bombeiros, Policiais Militares do Maranhão. Todos empenhados na luta por melhorias na Segurança Pública e um salario digno para todos

O Dep Mainha se expressou falando que a PEC300 poderá ser aprovada na próxima semana e que lutará juntamente com os parlamentares militares para que ela seja colocada em pauta para ser votada e aprovada. O Suplente a Deputado Elizeu Aguiar falou da importancia de nossa mobilização pois todos estão unidos nesta luta inclusive com o apoio da policiai civil e dos agentes penitenciários. Nazareno Fonteles disse que a PEC300 não existe ela faleceu e que no seu sepultamento nasceu a PEC 446, que veio do Senado Federal titulada de PEC 41, além de ter feito comparações mediocres e indevidas entre as categorias, comentando ainda sobre outras PEC como do pessoal da saude, educação e que o Governo não terá como pagar a conta.

Fizeram uso da palavra o Cap Evandro, Cel Edvaldo Marques, Sgt R. Silva, Sgt Alberto Sena, Sgt Torres, Cb Agnaldo, Sds Jarbas Cavalcante, Eudes, Marcioneide, Vidal, Elismario e outros que ali se fizeram presentes. Ambas falaram a respeito da PEC 300 e fugiram um pouco do assunto para falarem de escalas de serviço, valores de diarias, tickts alimentação, sem esquecerem do arcodo que fora feito com o ex-govenador W. Dias, acordo este não cumprida em data prevista e que agora comentam que o atual governo do PSB não terá como cumprir o acordado em lei, e, se isso não acontecer foi comentado em realizar uma operação diferente e ate mesmo em paralização ou greve.
O momento foi muito importante para pedirmos apoio e mais condição de trabalho para toda categoria, principalemte a dos praças que vivem trabalhando em pessimas condições e sem apoio dos comandantes ate mesmo dos nossos governantes.


A pauta da audiência pública sobre o Projeto de Emenda Constitucional número 300 (PEC 300) realizada nesta sexta-feira(14) na Câmara Municipal de Teresina será transcrita e encaminhada ao presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB), com o objetivo de pressionar ainda mais para ocorrer a segunda votação da emenda.

4 comentários:

  1. A CAMARA DE VEREADORES DE TERESINA

    Permita-me primeiramente me apresentar. Meu nome é Moisés Eli Magrisso, médico de Porto Alegre. Colocando o meu nome no Google, poderão conhecer melhor o meu currículo. Estou lutando para que haja uma erradicação da doença que mais atinge as pessoas no mundo: A VERMINOSE.
    Esta doença, conforme texto abaixo, é causa de muitos óbitos no mundo inteiro diretamente, e mais ainda, indiretamente, pelo enfraquecimento das defesas do organismo, causando milhares de baixas hospitalares, que poderiam ser evitadas se houvesse uma preocupação maior sobre o assunto. Por mais desenvolvida que seja a região e por melhor que seja o saneamento básico, a verminose se encontra presente.
    Na cidade de São Paulo, na primeira semana de abril, está oficializada a “SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE À VERMINOSE”, onde as informações sobre o assunto, melhora bastante a saúde e qualidade de vida da população, além de salvar vidas. É de extrema importância o esclarecimento à população sobre o assunto.
    Na cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, foi também aprovado a SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE À VERMINOSE. Em Porto Alegre, o mesmo projeto foi apresentado, e temos certeza de sua aprovação (sugiro acessar pelo Google, CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, sessão de 18 de novembro, onde tive o prazer de explicar a finalidade do projeto, onde sugiro também acessar a Radio Câmara e a TV Câmara), e também o link www.vereadorbernardino.com.br

    A nossa idéia é que em seu município, tenha também um projeto similar, apresentado por algum vereador instituindo a SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE, que podem ter certeza, irá salvar vidas e diminuir as hospitalizações.
    Qualquer informação sobre o assunto, terei prazer em oferecer pelo email coopemed@yahoo.com.br .
    Tenho orientado muitas pessoas de todo o Brasil, e países de língua portuguesa, através do Inforum verminose. (para acessar, colocar no Google, inforum verminose, e acionar o “estou com sorte”.
    Peço a especial gentileza de acusarem o recebimento deste email, ao qual terei imenso prazer em maiores esclarecimentos.
    Muito obrigado pela atenção, aguardo resposta

    MOISÉS ELI MAGRISSO – Registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS) sob o número 8708
    Clínico geral e médico do trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa. Espero que os vereadores de Teresina se acordem, e coloquem em prática este projeto, para nao ser, mais 1 no papel. RICARDO VANELLA

    ResponderExcluir
  3. Torno a entrar em contato com a Câmara de Vereadores de Terezina, solicitando que seja também instituido neste municipio, a SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE, nos mesmos moldes do município de Gravatai. Qualquer dúvida, favor entrar em contato com o email coopemed@hotmail.com. Gratos
    MOISES ELI MAGRISSO

    ResponderExcluir
  4. O ESTADO DO PIAUI PODERÁ TER A SUA SEMANA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DA VERMINOSE, SE O DEPUTADO JOÃO DE DEUS ENVIAR O SEU PROJETO, JÁ PRONTO SOBRE ESTE ASSUNTO, ENVIADO PELO DR. MOISÉS ELI MAGRISSO.

    MARIA CRISTINE BILESKI

    ResponderExcluir