A ABECS-PM/BM, tem o compromisso com o policial militar e com as leis em vigor no País, preservando as Instituições e, sobretudo a moralidade em sua plenitude; A defesa é imperiosa no direito tanto quanto o Poder de Punir do Estado, por isso existimos, para defender o policial militar acusado de qualquer dos crimes ou contravenções, previsto nas leis vigentes do nosso Brasil e também contra as inumeras injustiças praticadas contra a classe policial militar.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Se policiais e bombeiros concordarem em tirar valor do piso do texto, líder do governo afirma que ele pode entrar em pauta na terça-feira (1
Líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) avalia que a PEC 300 pode entrar em votação nesta tsemana. Contudo, para tanto, é necessário que policiais e bombeiros concordem em retirar o valor do reajuste da proposta de emenda constitucional, e aguardem que um projeto de lei trate do assunto após a promulgação da PEC. A proposta conta com o apoio formal de 321 deputados.
“É preciso discutir com o futuro presidente da República e com os futuros governadores... Se não, eles entram na Justiça e não vai valer nada”, afirma o petista.
Amanhã, Vaccarezza terá uma reunião com parlamentares e representantes das categorias diretamente interessadas na PEC 300. Ele trará a posição oficial do governo sobre o assunto. A expectativa é de que, além de deixar para lei complementar o reajuste, o governo vai propor que o fundo para financiar as novas remunerações também fique de fora da PEC.
Na semana passada, representantes de policiais se reuniram com Vaccarezza e aceitaram retirar da PEC o reajuste salarial.Contudo, como a matéria não foi votada na noite da quarta-feira (26), as negociações retornaram à estaca zero.
Você é de acordo que seja votada sem o piso e esperar que o governo crie uma lei para regulamentar o piso e para a criação do fundo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
de maneira alguma sou a favor de um acordo desses que mais tarde o que o governo fará conosco, nos enganar como estão enganando os professores, onde o piso daquela categoria foi criada e ate hoje vivem sonhando com um piso que é uma miséria, e é isso que irão fazer com a categoria dos policiais brasileiro. Somos contra e devemos prosseguir ate o fim, queremos a Pec300 como ela esta para ser votada ou então para ser engavetada de uma vez.
ResponderExcluireu também sou contra esses caras e agora estão usando pessoas de dentro das instituições co mo esse tal de Gama e e esse Cel Willians, ja ouvimos muitos falarem que oficiais são coisas de outro mundo mundo e nunca aceitaram que os praçs ganhem um salario digno, fora Dilma, fora PT...
ResponderExcluir"eu não quero dizer muita coisa,so queria diser para os colegas policias que quem ja viveu a vida todo regeitado pela sociedade não tem mais que lutar humilhar-se mendingar a esses governos seja ele municipal estadual ou federal.Nos temos e que entender que somos muitos e que unidos nestas eleições e outras que vier somos fortes e podemos tirar essas pessoas de la e nunca mais deixalos voltar, voces vão me perguntar de que forma?e eu respondo nos unindo a todos os funcionarios publico pois é o que nos somos ,somos um civil quando não de fardas tamos armados defendendo estes covardes que nos poem para reprimir greves de quem luta tambem por salarios justos como nos são os casos de professores , medicos e funcionarios publicos gerais.Vamos lutar e vamos nos unir nas eleições e tirar eles de la para voces veem como vai ficar mais facios.Um forte abraço que Deus nos abençõe Brasil Unidos somos forte"
ResponderExcluirmarcos:
"eu pensava que o presidente da republica, eera o lula e da camara era o temer.mas é um demonio chamdo vacccareza. ele disse" nao aceito valor Nao aceito prazo. entao é esse beuzebu do inferno que esta complicando. e os outros bixa a cabeça. ele acha que nao precisa de voto a canditatura dele é eterna. é sim no inferno"
ResponderExcluir"é simplismente uma vergonha,se fosse para aumentar a salario dos parlamentares,eles realizavam assembléia extraordinaria,e ainda receberião diaria para isso ,e aprovarião com unanimidade o projeto de aumento...o jeito é partir para uma paralização nacional.... associações de todo pais ja passou da hora de organizar essa paralização
ResponderExcluirnão é possivel que essas pessoas que se dizem nossos representante , da pms e bms ainda se deixem enganar por esse sem futuro desse vacarezza.será que esse povo não percebeu que ele está só empurrando com aquela enorme pança?pq eu aqui no meu estado pi já percebi isso faz tempo.sendo assim hoje foi a última vez que eu PM ,perco meu tempo procurando saber algo sobre essa enrolação.
ResponderExcluirJa fomos paciente até demais e fomos enganado até agora, então por mim deixo pros próximos anos, farei campanha contra todos estes deputados contra a segurança pública e se Deus quiser colocaremos não 3 mais 30 deputados policiais na camara para o próximo ano, então pessoal, esperem e façam campanha contra esses hipócritas e escolha um policial para nos representar na camara, abraços. Próximo ano esse vacarezza, genoino, etc não serão nada além de uns paisanos sem poder e sem mídia, vamos dar o troco nas urnas, sejam espertos faremos a maior vingança da história, eles vão saber a força que temos, votaremos só em policiais e faremos campanha contra.
ResponderExcluirisso tudo é só jogada política e vão continuar nos enrolando até a recessão no congresso a saída e greve nacional mais qual estado dará a iniciativa.
Fico vendo muito se falar em lideranças dentro da policia, que lutam por nossos direitos... Capitão, Major, Coronel... Me pergunto... Lideranças de quem??? Praças??? "Juntos somos fortes"... Juntos quem? Em ano eleitoral é conveniente se falar em união... Dentro dos quartéis sabemos como é a realidade, cada um no seu quadrado... infelizmente o quadrado dos praças é muito pequeno. Fico me perguntando se lá fora as coisas seriam realmente diferentes.
ResponderExcluirmarcos police.
policiais e bombeiros Executivo quer definir valor do piso em lei, em vez de incluí-lo na Constituição. Janine Moraes Cândido Vaccarezza reuniu-se hoje com representantes dos policiais civis e militares e dos bombeiros. As categorias policiais ainda não fecharam acordo com os deputados quanto à proposta de emenda à Constituição (PEC 446/09) que prevê piso nacional para policiais civis e militares, além de bombeiros militares. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), reafirmou hoje, durante encontro com representantes dos bombeiros, policiais militares e civis, que o Executivo não aceita incluir, na Constituição, valor de piso salarial para esses profissionais. Cândido Vaccarezza explicou que o governo federal aceita incluir a existência de um piso, desde que o governo tenha 180 dias, após a promulgação da emenda constitucional, para enviar projeto regulamentando valores e forma de financiamento. Criação de fundo "Definir um piso nacional pa
ResponderExcluirA PEC 300 é constitucional. Pode sim colocar valores na constiuição. O autor da PEC é um advogado conceituado. O juiz de direito e deputado federal FLAVIO DINO também já disse alto e bom som que pode. Que a PEC é constitucional e está em condições de ser votada. Inconstitucional é pagar mal a um policial que arrisca diramente a vida em defesa de vidas alheias. Isto precisa ser dito aos lideres do governao que são contra a PEC 300, mas favoráveis ao reajuste dos altíssimos salários dos servidores da Camara . Acaso já souberam de algum servidor da Camara morto na defesa da lei e da ordem pública. ? Mas de PM todos os dias os jornais estampam E no Rio de Janeiro , o estado mais violento do pais, é onde o PM recebe menos. Era dever do governador Sergio Cabral pagar aos seus policiais militares salários superiores aos recebidos pelos deputados e servidores que trabalham em segurança , por sinal dada pelos PM que recebem tão mal
ResponderExcluir