domingo, 25 de julho de 2010

MAIS UM DITADOR DENTRO DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ

Fomos solicitados a nos manifestar a respeito de um pequeno problema em Parnaíba. Na verdade, recebemos três e-mails de leitores que nos relataram que o comandante e subcomandante daquela unidade teria viajado a serviço e ficou então o comando nas mãos de um capitão que mandou as viaturas para oficina para que fossem desligados os aparelhos de ar-condicionado das viaturas. Não sabemos de quem teria partido a ordem.
Este capitão, só pra efeito de informação, é o mesmo que foi citado naquele processo de assédio sexual na APMPI Academia de Policia Militar do Piauí. O mesmo que gosta de usar a expressão: “Isso aqui mais parece casa de rapariga comandada por viado”. (perdoem as expressões)
Fomos informados também que o próprio comandante da unidade falou a tropa que poderia sim utilizar o arcondicionado das viaturas logo porque assim o Estado adiquiriu.
Essas viaturas foram entregues ao batalhão no mês passado. Trata-se de Blazer a gasolina.
Será que o profissional que trabalha 24 numa viatura não pode utilizar o ar-condicionado? Que mesquinharia é essa? Qual a explicação lógica? O consumo? Pois que o Estado tivesse adiquirido carros a diesel. Tudo isso é no mínimo uma falta de consideração. Além do mais todas as outras secretarias e órgãos do Estado tem veículos com AR e utilizam. Porque a discriminação com o policial militar? OU ISSO É ALGUM TIPO DE PERSEGUIÇÃO?
É MESQUINHARIA MESMO! Eu não acredito que isso tenha partido do comando do batalhão logo porque a tropa tem gabado bastante o mesmo por ser um oficial de frente, e tem tentado ser justo nas suas decisões. Acreditamos que essa situação se normalize. Se o Estado adiquiriu veículo com AR pois que o profissional possa utiliza-lo.
Vamos pensar em que estão nas ruas. Esses são os verdadeiros policiais militares. Vamos pensar em melhoria nas condições de trabalho.

FONTE: SOLDADOPI.

INDAGAÇÕES:

Ao conversarmos com varios integrantes que compoem os serviços diarios nestas viaturas, fomos informados que esse Capitão o qual fora citado a cima, quando o comandante não está no quartel ele é o cara, vive mandando e tomando o poder de subcomandante, porque será isso, será que o poder subiu a cabeça ou será mesmo que este cidadão quer ser o dono do quartel,vivendo ameaçando todos, e mais já estamos nos mobilizando a respeito pois se estas viaturas foram compradas com ar condicionado que eles permaneçam em funcionamento. Sem essa cidadão deixa os praças trabalharem, vc quer ser mais um ditador dentro da corporação policial militar, desta maneira vc só constroi inimizades com os praças e ate mesmo com os oficiais.Grande ditador esse cidadão é, as palavras acima confirmar com qual moral esse cidadão toma essas atitudes...

3 comentários:

  1. gostaria de dizer algo muito serio, a nossa associação não esta fazendo nada a respeito deste caso, o capitão palhano se posiciona muito radical com nós praças e vcs tem que fazer alguma coisa para nos apoiar, ou então esse cara vai querer expulsar muitos praças, pois qualquer coisa é cadeia e ainda diz se quem não tiver gostando que peça pra sair, isso é postura de um capitão da pm venha dizer para nós que somos homens da segurança pública.

    ResponderExcluir
  2. esse cap so deve ser reencarnação de algum ditador, ou então está no país errado, cap procure outro país, tente falar com Fidel Castro pra ver se ele lhe aceita lá.

    ResponderExcluir
  3. Caros companheiros, assim como vcs sou só mais um PM que segue ordens e procura da melhor forma servir a sociedade. Se os ar condicionados das viaturas foram desligados, foi porque alguém abusou na utilização dos mesmos e o Comandante determinou que fossem desligados. Quanto a minha postura como Policial Militar, sinto muito, mas eu procuro sempre seguir o que diz o Estatuto da PMPI e aconselho a vcs que aprendam mais sobre nossa profissão e sobre nosso estatuto. Ser policial militar não é só vestir uma farda e ficar dormindo dentro de uma viatura com o ar condicionado ligado ou então apresentar um atestado médico gracioso pra sair da escala e ainda tem gente que foi para a reserva remunerada (RR) alegando sofrer das faculdades mentais (doido) e mesmo assim assume cargos e funções nas associações da vida por aí. Sem falar que doido não pode usar arma e tem PM da RR que possue arma registrada mesmo tendo sido ele afastado por alegar problemas nas faculdades mentais. Caros colegas praças, não sou inimigo de vcs nem quero ser o tal ou ditator fulano de tal, só quero do senhores o que o senhores prometeram para a sociedade piauiense quando prestaram juramento na formatura final do curso de formação de vcs. Parabéns e louvores àqueles que entendem o que estou dizendo, pois são PMs comprometidos com sua profissão, são os verdadeiramente vocacionados para ser PM. Lamentações para os outros que ainda não conseguiram perceber que estão no lugar errado e reclamam dia e noite das escalas, dos oficiais, da própria vida....
    A esses só meu lamento, mas procurem outra profissão porque a profissão de Policial Militar infelizmente é um apostolado de servidão e quem escolhe ser PM tem que estar preparado para assim viver. Parabéns àqueles que são comprometidos e realizam seus serviços com vontade e com satisfação de estar cumprindo seu dever. Só pra finalizar companheiros, abram os olhos e observem quem realmente é inimigo. Será que aqueles que lhe iludem com palavras e com atitudes dizendo que querem defender seus interesses e por trás ficam cada vez mais ricos a custas de vosso dinheiro. Compram casa de praia, trocam de carro anualmente e só frequentam altas rodas regadas a whisk e camarão, tudo isso as custas do dinheiro que é descontado de seus salários ou dos juros cobrados em cima dos tostões que muitos de vcs pedem emprestado para suprir suas necessidades básicas. Esses sim eu considero inimigos de vcs porque se realmente eles tivessem interesse em ajudá-los, estariam preocupados em ajudá-los a melhorar sua economia familiar ou pelo menos em orientar vcs a não se afundarem em empréstimos. PRAÇA CUIDADO! As vezes aqueles que abrem a boca pra criticar os Oficiais e dizer que vão lutar por seus direitos pode estar somente buscando uma forma de se promover, de conseguir votos ou de ganhar dinheiro em cima de seus anseios. Pensem bem antes de apoiar essas pessoas que vivem de tomar dinheiro de vcs, seja através de juros absurdos em cima de empréstimos que já vêm descontados em seus contracheques, seja no superfaturamento do vale gás, seja com descontos graciosos na folha de pagamento que quando vcs tomam conhecimento já é tarde e o dinheiro já caiu na conta de alguma associação dessa por aí.
    Ficam aqui essas palavras, espero ter sido compreendido, mas se não tiver sido....paciência né... fazer o quê.... nem Nosso Senhor Jesus Cristo agradou a todos, quem sou eu pra ter essa pretensão.
    Obrigado ao blog por esse espaço.

    ResponderExcluir