A ABECS-PM/BM, tem o compromisso com o policial militar e com as leis em vigor no País, preservando as Instituições e, sobretudo a moralidade em sua plenitude; A defesa é imperiosa no direito tanto quanto o Poder de Punir do Estado, por isso existimos, para defender o policial militar acusado de qualquer dos crimes ou contravenções, previsto nas leis vigentes do nosso Brasil e também contra as inumeras injustiças praticadas contra a classe policial militar.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Liberdade de expressão e dignidade salarial
O policial militar é o único cidadão que quando erra, vai punido duas vezes ou mais. Responde criminalmente, na justiça militar e na justiça civil, daí vivermos amordaçados, sem a liberdade de dizer o que sentimos. Por exemplo: Se um PM disser que a grande maioria dos deputados federais é composta de calhordas, apostemas, usam a câmara como valhacouto, pérfidos, sacripantas, parceiros da insegurança pública. Se disser isso o PM vai punido duas vezes.
Se um Policial militar disser que a grande maioria dos deputados federais só não vai cassada por dupla filiação porque o PCC não tem registro oficial, ou se disser que quando O assunto é segurança do povo pobre, muitos torcem para o quanto pior, melhor. Se disser isso vai punido na hora, e duas vezes.
Ter coragem não significa deixar de ter medo. Significa, sim, enfrentar o inimigo, mesmo que seja morrendo de medo.
Eu tenho medo de saltar de paraquedas: Mas eu salto.
Eu tenho medo de bandidos: Mas eu os enfrento.
Eu tenho medo de aconselhar (sem farda, sem arma e fora do serviço) um usuário de droga em crise de abstinência: Mas eu faço.
Pra dizer que tem medo, é preciso ter coragem.
Eu tenho medo de punição injusta...
Fica um aviso aos navegantes. "O MEDO TERMINA QUANDO A REVOLTA COMEÇA'
FONTE: jornaljc@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando se fala em liberdade de expressão vem o ditado de que policia militar não tem direito de reclamar nem tão pouco direito de reivindicação, mas isso esta acabando aos poucos, precisamos de homens corajosos e com vontade de trabalhar, aqui no 2º bpm existem oficiais que pensam serem os donos do quartel, como por exemplo o donos das viaturas que tirou os arcondicionados das vtrs e outros como ele, somos seres humanos e homens da segurança pública e precisamos ser respeitados.
ResponderExcluir