A ABECS-PM/BM, tem o compromisso com o policial militar e com as leis em vigor no País, preservando as Instituições e, sobretudo a moralidade em sua plenitude; A defesa é imperiosa no direito tanto quanto o Poder de Punir do Estado, por isso existimos, para defender o policial militar acusado de qualquer dos crimes ou contravenções, previsto nas leis vigentes do nosso Brasil e também contra as inumeras injustiças praticadas contra a classe policial militar.
domingo, 3 de abril de 2011
PARNAÍBA-PI- UMA CIDADE LITORÂNEA SEM SEGURANÇA
Parnaíba já teve a fama de cidade pacata, aquela litorânea modelo no passado e hoje onde a criminalidade se multiplica a cada dia. Porque será que os nossos governantes nunca olham e falam por ela, vamos voltar ao passado só um instante:
Tínhamos num passado; dois governadores que saíram da Parnaíba, um silva e outro santa, mas que santa, mas que silva, o que fizeram pela segurança em Parnaíba.
Houve época que nesta cidade existia governador, deputado federal, senador, deputado estadual e prefeito somente de uma família e nada fizeram pelo povo parnaibano. Desperta ôôôôô Parnaíba, procure outro rumo para seu povo que hoje clama por segurança.
Existem bons policiais nesta cidade com vontade de trabalhar e em muitas das vezes se acovardam pela falta de estrutura e material bélico para o serviço diário, porque se acovardam não foram formados para isso, esses homens que fazem a segurança pública da cidade de Parnaíba, também pertencem a comunidade e sociedade parnaibana e não tem apoio dentro de seu local de trabalho, pois em muitas das vezes são perseguidos por seus próprios superiores, saem para as ruas em prol do sossego público e a serviço da sociedade. E quem dará Segurança a estes homens, baixos salários, pressão psicológica dos superiores, viaturas com um mínimo de combustível, falta de armamentos e munições, e, quando cobram o uso de colete balístico para eles e seus pares ainda são ameaçados de cadeia e serem autuados em flagrante por se recusarem ir para as ruas desprotegidos.
Outros superiores ainda chegam à frente da tropa e somente dizem quem não está gostando pedem para sair, como se os superiores fossem donos da corporação policial militar.
Outro dia um policial militar foi alvejado em perseguição a um bandido nas proximidades da lagoa do bebedouro, uma moto do Giro também foi alvejada, um sargento que atuava muito bem no grupo Giro foi retirado do grupo por um oficial que um dia foi praça e hoje se preocupa em tentar prender os seus subordinados, como esses homens podem desempenhar seu trabalho com segurança, se dentro de seu local de trabalho existe a insegurança e perseguição.
Os gêmeos aprontaram tanto nesta cidade que nada faziam para detê-los, esta cidade de Parnaíba esta caminhando para ganhar o prêmio de cidade sem segurança do Piauí. Quem serão os culpados, acho que os nossos policiais não levam esta culpa para suas casas, não são homens são heróis que lutam a cada instante de suas vidas para manterem a ordem e a segurança nesta cidade insegura.
Esta próxima o dia em que o povo da Parnaíba não poderá sair na porta de suas casas, um fato ocorrido na ultima quarta feira 30 de março do ano de 2011, onde um cidadão foi assassinado dentro de seu comercio por dois assaltantes em uma moto que adentraram em seu estabelecimento e ceifaram a vida de um pai de família que tanto trabalhava para manter o sustento de sua família. O inimigo entra nos lares parnaibanos e não roubam só os objetos de valores materiais e sim roubam a vida de cada cidadão e pai de família. Cadê a POLÍCIA, esta sucateada por falta de estrutura e apoio de um governo que veio nos nossos lares pedir voto e prometerem absurdos que não podiam cumprir.
Senhores políticos só queremos um pouco de paz e segurança em nossa Parnaíba, não nos deixem clamarmos por justiça, paz e que nossos filhos não cresçam nesta cidade onde no momento reina a insegurança, furtos, violência, mortes. Será que o povo de bem da Parnaíba irão sair as ruas armadas e fazerem justiça com suas próprias mãos para defenderem os seus familiares, suas lojas, seus comércios ou suas próprias vidas.
Não queremos assistir nas emissoras de tv que na capital do Piauí somente falam de uma tal RONDA CIDADÃ, o que será isso mesmo RONDA CIDADÃ, onde, quando, quem inventou, o PIAUÍ é grande, no interior não conhecemos tal policiamento, e os novos policiais o que fizeram com eles ainda não vimos ou será que vieram e sumiram no ar, estão voltando de onde saíram e foram formados. Talvez não retornem, mas para nossas cidades por causa de um tal RONDA CIDADÃ, é esse mesmo o nome, sim na capital é RONDA CIDADÃ, e, no interior denominamos de RONDA INSEGURANÇA!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro amigo ai por traz deste blog, se o que escreveu é verdade, fico triste em saber que uma cidade como Parnaíba que se julga ser uma grande cidade turistica litoranea, onde grandes politicos de nosso estado sairam daí, como os atuais: vice-governador e deputados estaduais, é uma vergonha também saber que os policiais militares de baixa patente vivem sufocados por uns oficiais que so sabem prender soldados e por que não prendem os cherris da vida, os gemeos da vida, ou será que tem medo de irem para as ruas e se escondem nas estrelas do ombro e se acorvardam dentro dos quarteis so mandando e mandando, cadê os gestores deste estado que não fazem nada. so tenho a lamentsar pela cidade de voces, pois daqui uns dias ninguém irá querer passar suas ferias por estas bandas, sinto muito por voces parnaibanos.
ResponderExcluiré a cada dia que passa a violencia aumenta enquanto uns se esforça para trabalhar para sociedade outros se esforçam para atrapalhar a sociedade, quantos elemento já foram presos pela policia de farda e logo em sequida solto pela policia sem farda. digo isso porque fui vitima me assaltaram chamei o 190 reconheci o bandido que foi localizado com meu dinheiro e celular fui até o dp registrei o ocorrido quando no outro dia vi o ladrão solto. isso me deixou indignado.....
ResponderExcluirO pior que tudo isso é verdade,a cidade tá crescendo desordenada,estamos recebendo muita gente de fora,pra morar,pra passear e seus administradores de braços cruzados estão perdendo o controle,se não tomarem uma providencia urgente em questão de segurança,a cidade vai virar um caos,não só escuto falar sobre assaltos,mas sou testemunha de como a moça que trabalha pra mim,chegou na minha casa,chorando,se sentindo impotente,por duas vezes ter sido assaltada.O primeiro assalto próximo a schincariol,o ladrão jogou todos os pertences da bolsa no chão e levou o celular dela e o segundo foi hoje dia 25.12.2011 às 6:30hs no calçadão da São Sebastião,próximo a igreja Santo Expedito,na presença de várias pessoas que por ali faziam caminhada,foi arrastada p/o matagal por dois marginais sob a mira de facão,que mandaram ela tirar a roupa e por obra de Deus apareceu um motoqueiro que jogou a moto em cima de um deles e a resgatou e se não aparece essa alma caridosa e corajosa,o que seria dessa moça?Tá na hora do povo gritar por socorro e cobrar segurança,afinal de contas,pagamos nossos impostos em dias.ACORDA PARNAÍBA...
ResponderExcluir