A ABECS-PM/BM, tem o compromisso com o policial militar e com as leis em vigor no País, preservando as Instituições e, sobretudo a moralidade em sua plenitude; A defesa é imperiosa no direito tanto quanto o Poder de Punir do Estado, por isso existimos, para defender o policial militar acusado de qualquer dos crimes ou contravenções, previsto nas leis vigentes do nosso Brasil e também contra as inumeras injustiças praticadas contra a classe policial militar.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Comandantes elaboram adequação de escalas
O Estado Maior Geral da Polícia Militar reuniu-se na manhã de hoje (23) com os comandantes de unidades da capital para adequação das escalas de serviço, devendo entrar em vigor nos próximos dias após portaria do Coamndo Geral.
As escalas tomam como base o acordo realizado após o movimento dos policiais deflagrado recentemente, ja cumprindo uma portaria do Ministério da Justiça que prevê que as horas de folga devem ser o triplo das trabalhadas, portanto será 24h/72h nas guardas de quartéis; 6h/18h para motoqueiros e policiamento montado (Cavalaria); 12/36 diurno e 12/48 noturno para policiamento de viatura.
No serviço administrativo os policiais cumprirão as 40 horas de trabalho semanais com escalas extras. Em algumas unidades poderá haver um remanejamento de policiais para o cumprimento do acordo.
“A função de um militar requer deste um desgaste físico e mental muito grande, já que este vive sob tensão e lida com pessoas de alta periculosidade. Daí a necessidade destes terem um tempo maior para se recuperarem fisicamente, bem como passarem mais tempo ao lado da família”, ressalta Cel Rubens, comandante geral da PMPI.
Redação: Sd PM Nadjha
Fonte: www.pm.pi.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário