sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Em Teresina: Policial é morto durante assalto aos Correios no Parque Itararé

O policial Paulo Barbosa de Mesquita, 8° BPM, foi morto durante assalto à agência dos Correios nessa manhã (05) no Parque Itararé, zona sudeste de Teresina. Ele tinha 30 anos e era policial há 11 anos.

A dona de casa Maria do Socorro de Souza que testemunhou o crime afirmou que dois policiais foram ao local do assalto nos Correios. Um deles ficou chorando dentro da agência avisando para que Paulo não enfrentasse os bandidos. O soldado Paulo estava na esquina da Rua 17, onde fica a agência dos Correios com a Rua 12 quando os assaltantes atiraram em sua cabeça.

Ele foi levado com vida para o HUT (Hospital de Urgências de Teresina), mas o soldado Francisco Gomes do 8ª BPM, informou que já receberam notícia de que o policial morreu.

Maria do Socorro Souza declarou que os assaltantes estavam em um CrossFox preto de placa MIA-1343. O carro foi abandonado na caixa d’água do conjunto Deus Quer, zona Sudeste de Teresina.

Maria do Socorro disse que dentro do carro estava um assaltante, mas ela acredita que ele tinha ido pegar os outros dois assaltantes que estavam dentro da agência dos Correios.

Os assaltantes fugiram e levaram uma mulher como refém, deixando-a no meio do caminho. Os bandidos entraram em uma mata no Conjunto Deus Quer.

O helicóptero da Polícia Militar está fazendo buscas na região para encontrar os criminosos.

ATUALIZAÇÃO ÀS 11H43

Os policiais militares estão dentro da mata procurando os assaltantes que atirara na cabeça do soldado Paulo Barbosa de Mesquita durante o roubo da Agência dos Correios do Parque Itararé. Os policiais entraram na mata no Conjunto Deus Quer.

A dona de casa Maria da Paz da Conceição Veras, de 60 anos, afirmou que dois dos bandidos entraram na mata pelo seu sítio. “Quando eu os avistei dei um grito chamando pela minha filha, já chorando, e eles entraram na mata. Um é gordo e o outro estava com camisa e bermuda pretas”, declarou Maria da Paz.

Um dos homens que viram os assaltantes entrarem na área do sítio para fugirem declarou que um deles disse: ‘está me encarando?’. A mata é serrada com muitos espinhos e vai dar em um canavial. O helicóptero da PM está rondando a área para localizar os quatro bandidos responsáveis pelo assalto.

Os policiais do Serviço Reservado da PM já identificaram dois assaltantes como ‘Vira Folha’ e ‘Pânico’.

ATUALIZAÇÃO ÀS 13:42

Segundo informações da polícia, o estado de saúde do policial é muito grave e corre risco de morte.

Fonte: Blog do Efrém Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário