sábado, 13 de agosto de 2011

Força Nacional chega à Teresina e já começa ocupar ruas da capital


Os 120 homens da Força Nacional enviados pelo Ministério da Justiça ao Piauí, chegaram em Teresina no início da noite deste sábado (13/08). Solicitados pelo governador Wilson Martins, o grupo ficará no estado até que os policiais militares, em greve desde o último dia 10/08, decidam retornar ao trabalho. Os policiais já devem atuar nas ruas da cidade ainda na noite de hoje.
O reforços serão concentrados a zona Leste de Teresina, por conta do show da cantora baiana Ivete Sangalo que acontece no “Cidade Folia”, avenida Presidente Kennedy.
Comandados pelo Major Cassaro, de Brasília, os homens foram direto para a sede do Comando Geral da Polícia Militar, onde aconteceu uma reunião entre os diversos comandos de policiamento de Teresina. Em seguida, os policiais da Força Nacional ganharam as ruas a fim de iniciar os trabalhos.
Na tarde deste sábado (13/08), a paralisação dos policiais militares do Piauí foi considerada ilegal em sentença do desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Estado. Foi determinado ainda que os policiais, parados desde a última quarta-feira (10), voltem a trabalhar imediatamente.
O serviço de segurança publica feito pelos militares foi considerado, pelo desembargador, de primordial importância para a população, e por isso, as associações que insistirem em permanecer de braços cruzados, poderão pagar multa diária de até R$ 50 mil, em ação pedida pela Procuradoria Geral do Estado.
VEJA AINDA

Um comentário:

  1. Onde está as associações para defender o policial militar da reserva? Será que viraram as costas para eles? pois o aumento tão propalado pelo governo não foi repassado aos inativos da PMPI. E a lei de isonomia salarial onde fica? os inativos pedem providências de quem de direiro.

    ResponderExcluir