terça-feira, 2 de agosto de 2011

Policiais militares e bombeiros fazem manifestação em frente ao Karnak no Piauí


Policiais militares e bombeiros de várias cidades do Piauí fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (2) em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo estadual. Eles pedem o aumento de salários, que hoje, em média, tem o valor líquido de R$ 1.300 para um soldado da PM, além da equiparação aos valores pagos aos policiais civis, que recebem acima de R$ 2.500.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da cidade de Parnaíba, Aguinaldo José de Oliveira, os manifestantes já haviam tentado diálogo com a secretaria estadual de Administração e, como não conseguiram, seguiram em passeata rumo à sede do executivo.

“Nós fomos conversar com o secretário de Administração, o doutor Paulo Ivan, e ele, sem explicação, fechou as portas da Secretaria de Administração, não recebendo nenhum policial militar e nenhum bombeiro militar. Nós resolvemos vir até a sede do governo para tentar conversar”, disse, acrescentando que apenas sete representantes dos manifestantes conseguiram entrar.
Depois de mais de duas horas de espera dentro do salão nobre do palacio de karnack, o governo do estado mandou um aviso que nós policiais e bombeiros militares procurassem o comando de cada instituição Militar que eles eram os representates legais de cada instituição sabendo ele o governador que nós militares estaduais entregamos toda a pauta de reinvidicação para ele mesmo analisar, o comando da corporação não tem poder de resolver problema algum pois é pau mandado do governo. Foi resolvido o seguinte que na proxima terça feira dia 09/08/2011, haverá uma grande assembléia geral para deflagrarmos o movimento POLÍCIA LEGAL E TOLERANCIA ZERO.

VENHA E PARTICIPE DESTE ATO DE UNIÃO E DIGNIDADE PELO MILITAR ESTADUAL, SERÁ DIA 09 DE AGOSTO- TERÇA FEIRA, NO TEATRO DE ARENA NA PRAÇA DA BANDEIRA. A PARTIR DAS 08:00HS.

VENHA MUDAR A SUA HISTÓRIA! ISONOMIA JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário