acontecerá nesta quinta-feira, dia 15, a votação no Plenário da Assembléia Legislativa do Projeto de Lei que prevê o aumento de salários de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Piauí.
Após ser aprovado, por unanimidade, nas Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças da casa legislativa, o projeto segue para apreciação dos demais deputados na sessão de amanhã.
O projeto traz em seu texto o que foi acordado pelos representantes das entidades militares e governo do estado durante a negociação que pôs fim as manifestações da categoria no mês de agosto deste ano. O aumento salarial para militares da ativa reserva e pensionistas acontecerá em quatro parcelas: fevereiro de 2012, maio de 2013, 2014, 2015.
De acordo com o vereador Sargento R.Silva, havia um temor por parte dos PM’s e BM’s de que o projeto não fosse votado em 2011. “Agora só falta o governo do estado encaminhar aos deputados o projeto de escalas de serviços, mas acredito que isso também acontecerá em alguns dias”, acrescenta o vereador.
Com informações do Acessepiaui.com
Muito bonito isso, mais lindo é para nós Militares Estaduais que iremos receber uma mereca de aumento salarial depois de uma grande manifestação em todo o Piauí, sendo muitos passivos de perderam seus empregos. Mas para os delegados que sem fazer nenhum esforço, vão ter incorporados em seus subsídios a bagatela de R$ 1.800,00. E não é para 2015! É para a data de promulgação da lei deles, que por coincidência deu entrada na ALEPI, juntamente, com a nossa. Que vergonha duas policia uma rica e outra pobre que faz todo o serviço de segurança pública em nosso estado.
ja estava na hora de alguem fazer alguma coisa, nós aqui do interior não temos informações alguma a respeito de nosso aumento salarial, mas será que o governo não irá comprar os deputados para derubar o projeto e empurrar com a bariga para o proximo ano. vamos tomar cuidado.
ResponderExcluir