quinta-feira, 6 de setembro de 2012

RESPOSTA DA CONVOCAÇÃO DO COMANDO GERAL








5 comentários:

  1. ASSIM COMO EM TODAS AS ELEIÇÕES PASSADAS, OS CMT DE UNIDADES, SEGUINDO A VELHA TRADIÇÃO, JÁ FIZERAM AS ESCALAS DE SERVIÇO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012; O PROBLEMA É QUE CONTINUAM COM A MESMA MENTALIDADE ULTRAPASSADA DE QUEREREM FAZER A ESCALA DE SERVIÇO AO SEU PRAZER, SEM OBSERVAR NENHUM DISPOSITIVO LEGAL.ISSO DEVIDO A SEGUINTE SITUAÇÃO:

    É SABIDO QUE NESSE PERÍODO TODO O EFETIVO DA PMPI, INDEPENDENTE DO SERVIÇO SER DIRETAMENTE RELACIONADO AO PLEITO ELEITORAL OU NÃO, É EMPREGADO, NO ENTANTO ESSA ALTERAÇÃO NAS ESCALAS DE SERVIÇO DA PMPI, SOMENTE OS POLICIAIS QUE VIAJAM RECEBEM PELOS DIAS A MAIS TRABALHADOS, ATRAVÉS DAS DIÁRIAS, QUANTO AOS POLICIAIS MILITARES QUE FICAM DE SERVIÇO NAS SEDES DOS MUNICÍPIO, CUMPRINDO A MESMA CARGA HORÁRIA REDUZIDA, NADA RECEBERÃO, COMO ATÉ AGORA ESTAR PREVISTO.

    PERGUNTO O QUE A ABECS PODE FAZER PARA TENTAR FAZER O CMT DA PMPI RECONHECER COMO DIREITO DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES ESCALADOS NO PERÍODO ELEITORAL RECEBEREM PELAS HORAS EXTRAS, JÁ QUE VAI FICAR TODO O EFETIVO NO REGIME DE ESCALA 24/24, TANTO OS QUE VÃO TRABALHAR DIRETAMENTE NAS SEÇÕES, QUE RECEBERÃO SUAS DIÁRIAS, COMO OS QUE VÃO FICAR NOS SERVIÇOS NORMAIS DE POLICIAMENTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo dom karlosol, tivemos uma reunião com o cmt geral da PMPI e ele garantiu que iria viabilizar 6 extras para cada um que ficar na 24x24, mas garantimos aos companheiros que estamos atentos e que iremos mais uma vez questionar a respeito deste problema para que ninguem fiquem insatisfeitos com as escalas, e mais também estaremos ajuizando uma ação para que o cmt geral seja responsabilizado a respeito das escalas de 24x24 onde o mesmo diz na sua portaria que nenhum militar trabalhara mais de 44 horas semanais e o que esta ocorrendo é o contrario.

      Excluir
    2. é, mas ainda não foi resolvido nada. as diárias do pessoal que vai viajar já cariam enquanto que os policiais que irão ficar na sede dos batalhões do interior que ficarão na escala de 24x24 não receberam nada.
      algum posicionamento?
      obrigado

      Excluir
  2. Bom dia a todos.Gostaria de utilizar deste espaço para explicitar uma situação que pude observar na cidade de miguel alves quando por lá passei recentemente.O GPM da referida cidade encontra-se jogado às traças,os militares que lá se encontram ficam em condições sub humanas,sem ter sequer água para beber.Pergunto se é assim que o comando quer que se faça policiamento,sem a mínima estrutura,armas não são o suficiente,o elemento humano,o militar,é tratado como lixo,sem ter respeitado sequer o direito à dignidade da pesoa humana.

    ResponderExcluir
  3. Nas sedes de BTL, CIA e GPM, militares lá lotados,principalmente no GPMs, os PMs além de policiar durante dias antes e após o dia da eleição e ter guarnecido local de votação desde o momento da instalação da urna, se quer receberam vale alimentação como nas eleições passadas, isso é uma aberação pois essa de tapar o sol com a peneira dizendo que vão disponibilizar extras em compensação jamais saira pois os cmt de cia fazem das OPPs o que bem quer, ou seja, as disponibilizam em quantidades x para os peixes e x - tudo para a maioria. Cada vez mais me desanimo com a possibilidade de mudança ética-moral na PMPI.

    ResponderExcluir