segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PM MATA PM NO RIO DE JANEIRO

NEGLIGÊNCIA OU DESPREPARO

Se não houve alguma desavença entre eles, surge mais um exemplo do despreparo de policiais armados, no Rio. O cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Leslie Luís Pinheiro, de 36 anos, foi morto ontem à noite com um tiro no peito disparado pelo também cabo da PM Leandro Marques Pereira, lotado no Complexo Penitenciário de Gericinó. O crime ocorreu dentro de uma loja de material de construção em Santa Cruz.

À paisana, o cabo do Bope estava no balcão da loja, de costas para a rua, quando foi abordado por Leandro, que fazia um "bico" como segurança de um caminhão de transporte de cigarros. Leandro abordou o policial do Bope porque percebeu que ele estava armado, mas não imaginava de quem se tratava. Segundo a polícia, testemunhas contaram que o cabo do Bope anunciou "sou polícia", se virou e levantou a camisa, mostrando a arma. Foi o suficiente para o cabo Leandro se assustar e disparar acidentalmente sua arma, segundo alegou. O cabo do Bope morreu a caminho do Hospital Pedro II.

Leandro foi autuado na 36a DP e está preso no Grupamento Especial de Policiamento do complexo penitenciário, onde é lotado.


Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2009/09/11/pm-mata-pm-222017.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário