quarta-feira, 14 de abril de 2010

Caros leitores vincula em um blog local de Parnaíba, onde o dono do mesmo sempre usou do anonimato e agora tende a se rebelar, eu Cabo agnaldo não me preocupo com declarações do sd eudes que é o protagonista do blog soldadopi, e nem a quem ele segue, os descontentes com certeza tende a se debandar e procurar um novo rumo, esse cidadão não é obrigado a se permanecer associado da abecs de forma alguma, temos todo o direito de permanecermos associados ou não a uma entidade ele que faça livre escolha, a respeito de união que união é essa que ele quer fazer a abecs nunca irá se unir com oficiais, pois os mesmos não são nossos amigos, são sim superiores na escala hierarquica dentro da policia militar. Vejamos algo ocorrido entre praça e oficial:
Um soldado do 2º BPM tomou umas e outras, portava uma arma da corporação, bateu sua moto em um carro de um oficial do bombeiro,discutiu com varias pessoas, foi levado preso para o batalhão, eles os oficiais não se contentando com a situação queriam mais, levaram o pm para um ppo distante do batalhão e queriam coloca-lo em um xadrez, onde não tinha condição sequer para prender um animal bruto, mas eles queriam que o sd ficasse preso de qualquer forma. daí entrou o papel da ABECS com sua assessoria jurídica indagando que ali não tinha condição humana para o referido pm permanecer, sendo que ele estava cheio de escoreações no corpo, finalmente conseguimos a sua transferencia de um xadrez para o hospital dirceu arcoverde, mas eles os oficiais mais uma vez descontentes por não terem deixado o soldado preso em um xadrez, foram ao hospital e na madrugada surpreendentemente eles os nossos bons amigos levaram o soldado para as depedencias do 2º bpm para saciar as suas necessidades de oficiais e poderosos que são para simplesmente fazer sabem o que, cadê a união soldadopi neste momento: eles simplesmente levaram o soldado co mo se fosse a força não sabemos quais os artificios usaram mas tiraram o soldado de um hospital na madrugada para que nas primeiras horas do dia ao amanhecer, pudessem ferar com o soldado mas aí entrou novamente o papel da ABECS, pois eles reuniram varios oficiais os que são amigos dos praças nas palavras do soldadpi, para que tanto oficial simplesmente para autuar o soldado em flagrante e fera-lo, isso é que é amizade não caros leitores, pra lá cidadão, eles queriam sim ferar o soldado mas nossa associação não aceitou os maus tratos que a ele era dado, qual crime ele cometeu para ficar preso no ppo de bairro joão 23 e depois na calada da noite ser trazido do hospital para uma punição maior que era um flagrante,cadê a amizade e a união, isso é porque voce nunca sofreu pressão, sempre esteve no anonimato e só porque agora esta debaixo da asa de um oficial vem com essa conversa mole, digo a voce e a muitos da sua iguala, existem sim bons oficiais dentro da corporação, como existe praças, mas no meio de muitos tem os ruins e voce generaliza todos como bons e na realidade não são, não venho aqui querer justificar um certo de um errado, tenho muita consideração e respeito pelos oficiais ate certo ponto. A maioria deles usam o poder de oficial que tem para ferar os praças e outra seu colega oficial de teresina não é nenhum santo como voce acha, voce ainda não conhece a estoria certa e ver se se toca, lembre bem oficial é oficial e praça é praça voce ver por ai o que quiseram fazer com o amigo soldado j santos e tire suas conclusões, ele errou é certo não posso negar e vai responder pelos seus atos mas é absurdo ate queriam fazer um flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo q a arma era da corporação e estava cautelado em seu nome.

OBS:

Um breve comentário sobre a união entre a categoria, isso seria muito importante, meses a traz quando se reivindicava aumento salarial para toda a categoria policial militar, vimos a união entre as associações de praças com as dos oficiais, caminhávamos juntos, lado a lado, sempre em harmonia, ate defendemos uma discussão entre oficiais superiores e subalternos dentro da casa na época do governo W. Dias, fomos as praças públicas, televisões, radio e jornais sempre acompanhados e meramente unidos, e aí conseguimos poucas coisas, simplesmente um não do então governo e um parcelamento absurdo de valores que nos pertencia, aceitamos por unanimidade nós das associações (oficiais e praças) foi aceito os valores parcelados. Nós da abecs não aceitamos a forma de como fomos tratados pelo governo do estado mas como estávamos unidos tivemos que engolir. Depois veio as pressões da cúpula maior da PM em formalizar na corregedoria e ministerio público militar um inquerito entre o presidente da abecs e da amepi ( onde foi feito tudo as escondidas) sendo que no relatorio final o presidente da amepi por ser oficial conseguiu uma forma de não responder ao inquerito sabendo nós que ele também estava a frente de tudo, realmente nós não os conheciamos para termos andado lado a lado com ele, se soubessemos jamais teriamos feito, onde esta a união e a camaradagem foi certo ou errado, somente por serem oficiais fizeram um jogo de cintura para livrar um e ferrar o outro, dessa forma nunca poderemos ser unidos e quando estamos chegando na tal união sempre acontece algo serio não é, mas o presidente da abecs vai responder sozinho por mais um inquerito, como responde por muitos outros. Agora vem um cidadão falar em alfinetadas e união entre as associações e se servem as anseios da tropa ou do governo do estado, eles sim podem se curvar diante o governo mas nós jamais curvaremos e venderemos nossa associação para quem quer que seja, estamos sim ao lado dos cabos e soldados e não do governo, nem que teremos que responder sozinhos por reivindicações conjuntas covardes com pessoas que somente pensam em se promoverem.

postado por cb agnaldo.

2 comentários:

  1. Atenção a hora é agora ou nunca mais, temos que nos unir, escolhermos um representante e todos sem exceção votar nele. em relação ao blog temos quer ter mais espaços para interagir e mais atuação das associações. Seguir o exemplo de Sergipe. é hora de acordar!!!

    ResponderExcluir
  2. a situção do piaui reflete como anda nossas associações, um dos piores salarios, e o conformismo de sempre, vaidades pessoais acima dos interesses da maioria. e assim caminha a PM PI.

    ResponderExcluir