A PEC300 idealizada pelo Sub Ten PM Clóvis da Polícia Militar de São Paulo, no início equiparava os salários dos policiais e bombeiros do Brasil com os da Policia do Distrito Federal, não foi possível ser assim, sendo definido um valor, $ 4.500,00 para soldado e $ 9.000,00 para 2º Tenente, também não foi possível, o primeiro acordo reduz os valores para $ 3.500,00 e $ 7.000,00 o que foi deixado para trás por alegações de que definir valor a um piso salarial na Constituição não era legal, mais negociações e se retira o valor do piso, ficando de comum acordo que se votaria o piso e posteriormente uma lei ordinária iria definir seu valor. Meses se passaram, mobilizações, idas e vindas ao Distrito Federal em busca de um caminho para aprovação da PEC300 até chegarmos a nada, ou seja, a nenhum acordo para sua votação. Democracia palavra que define a “cara” do nosso País hoje, infelizmente nem todos sabem seguir os princípios democráticos e sob pretexto democrático agem como ditadores, é a ditadura democrática. Agir assim seria medo de perder o poder ou incompetência, falta de caráter político para expressar suas aspirações e tomar decisões de fato democráticas? A casa do povo foi “invadida” por Policiais e Bombeiros que estavam em busca da aprovação da PEC300, vemos que a palavra “invadir” tem sido muito difundida nos últimos anos, esperamos que a palavra “subversivo” não volte a ser pronunciada com a ditadura democrática. As mobilizações dos Policiais e Bombeiros em prol da PEC300 é o fruto que esta sendo colhido daquela sementinha chamada democracia plantada e regada com sangue na época da ditadura, será que os frutos não estão sendo tão doces que seus semeadores agora não estão querendo saboreá-los, estão mastigando e cuspindo fora? Lutaram por um ideal ou idealizaram uma luta? Ao que vemos com o tratamento dispensado aos Policiais e Bombeiros em busca da aprovação da PEC300, idealizaram uma luta!
Más nem tudo está perdido e é pranto, a verdade meus caros leitores é que estamos sentindo a “dor do parto” porque a verdadeira democracia ainda está por vir e para que tenhamos um “parto tranqüilo” temos de eleger nossos representantes, votar nos candidatos que são policiais e bombeiros porque na verdadeira democracia a força está na representatividade política, agora é a hora certa, estamos as vésperas das eleições temos de tomar as melhores decisões para o nosso futuro, não nos esquecendo que o ano de 2011 já bate à nossa porta e elegendo nossos candidatos, verdadeiramente nossa voz no parlamento será ecoada, não é com paralisações ou com medidas que não estão em conformidade com as leis que iremos conseguir algo e sim com representatividade política, nossa “arma” democrática e de direito é o voto certo, portando vamos eleger os candidatos que são policiais civis, militares e bombeiros, temos potencial e só nos falta direcioná-lo, acertar o alvo.
Vale lembrar aqui a frase do Capitão AUGUSTO que é candidato a deputado federal por São Paulo “Quem não gosta de política e não elege seus representantes fica subordinado a vontade daqueles que gostam e elegem os seus”
A Família dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros do Brasil contam com seu voto, não vamos errar o alvo porque unidos somos fortes!
AJUDE A DIVULGAR ESTA IDÉIA, ENCAMINHE ESTE E-MAIL PARA TODOS SEUS CONTATOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário