quinta-feira, 17 de março de 2011

QUEM TEM DIREITO A AMBULANCIA DO FUSAMP

Alguns dias atrás, no nosso mural de recados, foi deixada uma mensagem que falava do uso indevido da ambulância do Fudo de Saúde – fusampi. Recebemos mais detalhes desse informe.

Não tivemos acesso ao estatuto do fusampi, mas, os beneficiários desse fundo são os profissionais (PMs e BMs) que contribuem com um certo percentual, descontados direto no contracheque, bem como seus dependentes. No entanto, informações dão conta de que um oficial da PMPI teria solicitado a ambulância para levar uma paciente de Parnaiba a Teresina. E, que essa paciente seria de sua familia mas, não dependente. De posse do endereço dessa paciente, segundo informes, essa pessoa não seria sua parente. E, que esta missão seria a retribuição de um favor a um político local.

Outro episódio ocorreu recentemente. Uma outra pessoa teria sido levada a Teresina, mais uma vez na ambulãncia do fusampi. Segundo informes, uma pessoa ligada ao governo, bem ligada por sinal, acima do Comandante Geral, por exemplo, teria ‘solicitado’ a ambulância do fusampi para que esta pessoa fosse levada a Teresina.

Os policiais militares beneficiários do fusampi, ficaram chateados porque, segundo eles, quando os mesmos precisam da ambulância é a maior burocracia, inclusive que a ambulância não poderia sair a noite. No entanto, basta a ligação de uma pessoa forte do governo, que tem pretenções de sua esposa ser prefeita da cidade, ou seja, esses “favores”, usando a ambulância do fusampi são para fins eleitoreiros.


FONTE SOLDADOPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário