A ABECS-PM/BM, tem o compromisso com o policial militar e com as leis em vigor no País, preservando as Instituições e, sobretudo a moralidade em sua plenitude; A defesa é imperiosa no direito tanto quanto o Poder de Punir do Estado, por isso existimos, para defender o policial militar acusado de qualquer dos crimes ou contravenções, previsto nas leis vigentes do nosso Brasil e também contra as inumeras injustiças praticadas contra a classe policial militar.
terça-feira, 15 de março de 2011
VEREADOR R. SILVA E ASSOCIAÇÕES UNIDAS LUTAM PELO BENEFICIO DO PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL
Várias associações que representam policiais militares do Piauí participaram de reunião com o promotor Fernando Santos para solicitar ajuda ao Ministério Público para a regulamentação da lei que concede gratuidade para policiais militares em viagens intermunicipais. A argumentação dos policiais é que as viagens são para missões oficiais e tem de ser pagas por eles. Ficou acertada a realização de audiência pública dia 17 de março para discutir o tema.
A lei que trata do tema foi aprovada pela Assembléia Legislativa em 2000, mas após 11 anos ainda não foi regulamentada pelo governo do Estado. A lei abrange tanto policiais militares como bombeiros. "Eles tem de tirar do bolso mesmo com a gratuidade para poder trabalhar", relata o presidente da Associação dos Bombeiros Militares, Flaubert Rocha. O presidente da associação disse ainda que os vencimentos dos policiais acabam prejudicados por ter de pagar a passagem.
O vereador R. Silva (PP) que é sargento da Polícia Militar também participou da reunião com o Ministério Público e confirmou o problema. "Nós temos uma reclamação permanente porque eles não recebem nenhum tipo de custeio por parte do Estado para poder se deslocar a serviço de uma cidade a outra", pontua R. Silva acrescentando que muitas vezes os policiais viajam fardados e são cobrados pelos passageiros em seu papel. O parlamentar disse ainda que a regulamentação da lei garante o fortalecimento da segurança na sociedade. "Nós entendemos que esse pagamento afeta o poder de polícia do policial e do bombeiro", comentou.
Os policiais que tem de fazer o deslocamento a partir de cidades pólo como Campo Maior, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Corrente, Piripiri e Oeiras. "São cidades que tem batalhão da Polícia Militar com a abrangência que compreende até 20 cidades. Para todas as cidades que a Companhia determina o policial tem de deslocar", conta R. Silva acrescentando que em alguns casos o deslocamento chega a 100 km. O promotor Fernando Santos contou que ficou acertada uma audiência pública para discutir o tema no dia 17 de março.
"Vamos discutir a melhor forma do governo regulamentar a lei até porque para garantir a gratuidade é necessário apenas que o governo esmiúce quais os requisitos para que o policial tenha esse direito", disse o promotor. O promotor acredita ainda que é possível estabelecer uma solução para o problema. "É uma lei que traz benefícios para as empresas e a população porque o policial fardado em um ônibus é uma garantia de segurança para o transporte intermunicipal", finaliza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse vereador deveria era ta lutando por melhoria de salario dos pms isso sim.
ResponderExcluirvcs são ingratos mesmo, me diga qual vereador que pertença aos quadros da PM que se preocupa com a corporação, o cel ou o major, vc é burro mesmo cara, so conheço esse vereador r. silva e mais com certesa vai dar certo a gratuidade nos onibus intermunicipais, vá atras dos outros vereadores quem sabe eles te darão um aumento salarial somente pra vc.
ResponderExcluirverdadeiro panaca um cara desse
ResponderExcluirpenso contrario, esse vereador so esta auxiliando e ajudando as associações, elas sim que tem que lutar por melhoria salarial, hj vimos todas reunidas na reunião com o ministerio publico e sabe o que aconteceu, temos uma chance depois de anos que essa lei foi aprovada e com certesa ela será regulamentada e graças as associações e o vereador r silva.
ResponderExcluirDeixemos de lutar por migalhas e vamos nos concentrar em melhores salários e outros benefícios. até quando vamos ficar olhando essa associaçoes ridículas chorando miséria e pedindo esmolas ao governo!!!
ResponderExcluire por que vc não vai pedir um aumento salarial ao governo, queremos ver se vc consegue um bom salario pra nós, pagarei pra ver bonzão, vc não mora no interior e não depende de pegar onibus pra vir a capital resolver alguma coisa ou mesmo cono muito de nós que estamos fazendo um curso de cabo e dependemos de caronas pra ir e vir do interior, vê se se tocar paspalhão ew fica na tua, pois esta lei que dará gratuidade nos transportes intermunicipais poderá não servir para vc mas para muitos servirá.
ResponderExcluirAi é que tá quando vc diz por que vc naum pede um aumento pro governador?? onda estao nossos representantes?? atrás de migalhas...enquantonós continuar mos com essa menta fechada e deixar de pensar individual e naum pensarmos no coletivo, vai continuar como está...No seu caso de vc que me chamou de bonzao...vc deveria pensa grande em vez de pegar onibus vc tivesse um salário que desse pra vc se deslocar com seu própio transporte, deixando de arriscar sua vida, andando fardado em um onibus. Mas em vez disso está ai as associacoes unidas atrás de migalhas do governo e o pobre PM dentro de um onibus, contando quantos pms tem dentro do onibus,vendo se dá pra ele ir...acorda Cabo!! "A pm é grande pequena é a mente dos que estao nela!!!!!"
ResponderExcluiro nobre colega acima tem está certo! nós estamos sendo representados por pessoas que baixam a cabeça na frente do governador e quando aprecem na tv, é só pra dizer que passamos fome. onde está o nosso aumento do ticket? E o fardamento temos que ficar nos humilhando atrás de uma farda, o que é direito nosso. por que esse valor do fardamento nao é adicionado em nosso contra cheque? por que em vez de andarmos fardado nos onibus, nao recebemos vale transporte? essas sao apenas algumas das metas que nossos representantes deveriam mobilizar a todos, fora a melhoria salarial.
ResponderExcluireu tbm concordo com partes dos comentarios, se nos tivessemos um bom salario não precisariamos pedir carona ou viver de migalhas, poderiamos sim viajar em nosso proprio veiculo e pagar passagem em qualquer empresa de onibus, e a respeito do auxilio alimentação a luta é por R$ 12,00 (dose reais)e outra coisa que gostaria de fazer um breve comentario a desunião da pm começa por aqui nos blogs onde o respeito não existe uns tecendo maus comentarios de outros, se não nos unirmos as coisas so ficará pior pra todos nós.
ResponderExcluirCB Agnaldo.
e'isso ai CB Agnaldo, Uniao! coisa dificil na PM
ResponderExcluirCara gostei da frase: "A PM é grande pequena é a mente dos que estao nela!"
ResponderExcluirPARA O VEREADOR R.SILVA, VAMOS MOBILIZAR NOSSOS POLICIAIS, PARA FAZER-MOS UMA MANIFESTAÇÃO, EM MACEIÓ ELES FIZERAM MANIFESTAÇÃO, VÁRIOS ESTADOS ESTÃO FAZENDO, E PORQUE NÓS NÃO FAZEMOS? O VICE-GOVERNADOR DEU UMA ENTREVISTA EM MACEIÓ FALANDO QUE "SE UM SOLDADO DE MACEIÓ GANHASSE R§ 2,800 ELE DEIXARIA DE SER VICE GOVERNADOR E SERIA SOLDADO" E FOI AI QUE OS POLICIAIS MILITARES SE REVOLTARAM E FIZERAM MANIFESTAÇÃO, PORISSO VAMOS FAZER ALGUMA COISA, VAMOS APERTAR ESSES HOMENS VEREADOR, JUNTO COM SUA EQUIPE.
ResponderExcluirVereador, você ja viu o que o Governador do Estado de Rondonia fez pelos policiais militares de lá?,se não veja no site do SIMPOLPI.
ResponderExcluir