A ABECS-PM/BM, tem o compromisso com o policial militar e com as leis em vigor no País, preservando as Instituições e, sobretudo a moralidade em sua plenitude; A defesa é imperiosa no direito tanto quanto o Poder de Punir do Estado, por isso existimos, para defender o policial militar acusado de qualquer dos crimes ou contravenções, previsto nas leis vigentes do nosso Brasil e também contra as inumeras injustiças praticadas contra a classe policial militar.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Mulheres fecham portões dos Batalhões em Porto Velho - Rondônia
No final da tarde desta segunda-feira (18/04/2011), mulheres e familiares de policiais militares fecharam os portões do 1º e do 5º batalhões de Porto Velho (RO).
Com caminhão de som e cadeiras em frente ao portão do 1º Batalhão as mulheres estão impedindo a saída das viaturas.
O motivo da mobilização aconteceu devido o Governador Confúcio Moura (PMDB) não atender uma comissão de associados, que marcaram reunião para a tarde desta segunda-feira (18) no Palácio Presidente Getúlio Vargas.
O Governador Confúcio Moura marcou uma reunião de urgência com os líderes do movimento para tentar liberar os quartéis até o início da noite.
Durante o dia eles tentaram sem sucesso manter encontros com o governador Confúcio Moura (PMDB), que enviou apenas assessores para ouvir as reivindicações militares.
Os policiais não gostaram também quando militares da Companhia de Operações Especiais (COE) foi chamada para o Palácio Presidente Vargas. Ao todo são 18 reivindicações apresentadas ao Governo, a maioria extinguindo descontos e pagamento de gratificações, o que resultaria em aumento salarial.
O Governo informou às 18h05min que desconhecia a paralisação, mas o Comando determinou às 18 horas que todos os militares permaneçam dentro dos quartéis, dobrando o serviço. Nos batalhões, nenhum policial pode entrar. Há informações que quartéis em Vilhena, no sul do estado, também estariam parados.
No site http://www.rondoniaovivo.com/noticias/mobilizacao-mulheres-de-polic... contém um vídeo com maiores detalhes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário