A ABECS-PM/BM, tem o compromisso com o policial militar e com as leis em vigor no País, preservando as Instituições e, sobretudo a moralidade em sua plenitude; A defesa é imperiosa no direito tanto quanto o Poder de Punir do Estado, por isso existimos, para defender o policial militar acusado de qualquer dos crimes ou contravenções, previsto nas leis vigentes do nosso Brasil e também contra as inumeras injustiças praticadas contra a classe policial militar.
sábado, 2 de abril de 2011
Soldado PM é preso de maneira arbitraria por comandante da PM de Piriripi-PI
Uma boa parte da população tem a policia militar como uma instituição onde a hierarquia é levada as ultimas conseqüências, e muitos superiores se valem de sua patente para abusar de pessoas com postos mais baixo, como por exemplo, o soldado que esta na base, no alicerce da corporação.
No programa Patrulha do “Cumpade Pádua” exibido pela TV Meio Norte percebemos mais um dos muitos abusos cometidos pelos superiores da policia militar. Um soldado ao se dirigir ao Ten. Cel. Dario, para saber sobre suas diárias referente ao período do carnaval, foi brutalmente violentado em sua moral. O Ten Cel. o chamou de moleque (fala do proprio soldado em entrevista ao Cumpade Pádua), que não valia nada, que era um irresponsável fora outros adjetivos torpes, que não deveriam ser proferidos por um cidadão que esta a frente da coorporação.
O mais estranho ainda esta por vir, o soldado procurou o Tenente Cel Dário, porque o comandante já havia recebido da prefeitura de Piripiri-PI um cheque no valor de R$ 5.000,00 referente a diária dos soldados. E mais relevante ainda, o Soldado tem a cópia do cheque de uma conta da Caixa Econômica Federal e um recibo onde comprova que o comandante realmente recebeu o dinheiro da prefeitura, só que não passou os valores aos seus subordinados os valores que cabiam a cada um receber.
Diante da situação, o Ten. Cel. Dario, prendeu o Soldado por reivindicar, por buscar seus direitos e seu dinheiro, trabalhando e suado, tirando plantões em pleno carnaval.
O soldado em entrevista ao apresentador “Cumpade Pádua” apresentou cópia do cheque, e mais recibo que comprovam o recebimento dos valores pelo Ten. Coronel Dario. Então não há nada que justifique este cidadão estar preso, quem deveria estar preso é quem fez uso indevido do dinheiro dos soldados que trabalharam para receber este valor.
Por telefone o Oficial Sá Jr disse ao apresentador, que será aberta sindicância, processo administrativo para investigar o caso. Aí todos nós já sabemos o que acontecerá. O pobre soldado no mínimo sofrerá uma tortura psicológica, terá também alguma punição sendo privado de sua liberdade como já esta, e a população mais uma vez ficará alheia ao desfecho do caso, e o Oficial por trás de sua patente mais uma vez ficará impune.
No Brasil, principalmente no meio político e publico em geral, quando acontece alguma coisa com oficiais, funcionários de alto escalão e políticos de peso, é sempre a mesma coisa: será aberta uma sindicância, ou processo administrativo para investigar o caso, e nunca mais a população fica sabendo de nada. Uma verdadeira vergonha. E no meio militar isto já é bem conhecido, só é punido soldado, cabo e talvez sargento.
Outra coisa surpreendente foi a omissão do Cumpade Pádua, ponderando nas palavras e jogando a brasa nas costas do soldado PM, parece que depois que foi demitido da TV Antena 10, ele aposentou a marreta, a cabaça d’água e a Língua afiada que ele tinha. O Soldado mostrou ao Pádua, as provas de que o Ten. Cel. havia recebido o dinheiro que era dos soldados, o que o Senhor precisaria mais para soltar o verbo em cima desse pessoal? É só porque se trata de Caciques da Policia Militar? A Ditadura já passou, o senhor não será torturado por isso não.
Estão vamos nós, cidadão, jornalistas ou não, exigir mais respeito com aqueles que nos protegem e nos proporcionam segurança. Quem estar nas ruas protegendo a população, as vezes expondo os peitos na frete de bala não são os oficiais da PM, são os soldados PM, esses verdadeiros heróis da sobrevivência. É isso mesmo, porque para estar em uma atividade como essa, perigosa e ao mesmo tempo honrada, e manter-se motivado recebendo apenas R$ 1.000,00 reais por mês, só mesmo sendo herói.
Fica aqui nosso repúdio a forma ditatorial como essa instituição obscura e secreta trata seus homens e mulheres de base, os soldados.
Fonte: O Melhor do Piauí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CADA DIA QUE PASSA PERCEBO QUE APENAS PARALIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES NÃO SATISFAZ MAIS, REVOLUÇÃO JÁ; VAMOS TOMAR EM ARMAS O PODER NESSE PAÍS PELO MENOS POR UMA SEMANA.
ResponderExcluir