Por volta das 10hs 30 de hoje(15) aconteceu uma tragédia na 2ª Cia de Policia Militar sediada em Pedro II, região norte do Piaui.
Uma Policial militar se mata com tiro na cabeça dentro de quartel. Por volta das 10hs 30 de hoje(15) aconteceu uma tragédia na 2ª Cia de Policia Militar sediada em Pedro II, região norte do Piaui.
A policial militar Estela se matou com um tiro de pistola Ponto 40 na cabeça, fato ocorrido dentro da própria Cia de policia em Pedro II, segundo informação procedente da cidade de Pedro II , Estela cometeu suicídio, usando a arma de um outro policial militar.
O corpo da soldado Estela foi removido para o IML de Teresina, e ao ser liberado será trasladado para Parnaíba onde será sepultada.
Este é mais um fato ocorrido dentro da Corporação Policial Militar, onde a Polícia execra seus doentes, e esta foi mas uma a ter o mesmo fim. que corporação é esta, que ver seus integrantes doentes e nada faz, cadê o Comandante Geral da PMPI, será mais um subserviente nas mãos deste governador, temos varios problemas dentro desta corporação e o que querem fazer com nossos policiais militares, isso ai que ocorreu na cidade de Pedro II, o que a levou realmente a cometer suicidio, será que foi as denuncias que ela fez a respeito de alguns policiais militares e de seu proprio comandante, por que depois das denuncias ela vinha sofrendo varias pressões dentro de seu local de serviço, e muitas delas psicológicas, alguem tem que apurar este suicidio, se realmente tem alguma ligação com as denuncias que a propria fez de alguns companheiros dela e de seu proprio comandante, fica ai um apelo ao Ministerio Público para que o mesmo venha apurar este fato dentro da Polícia Militar do Piauí.
sera que ela realmente se matou
ResponderExcluirserá que ela realmente se matou? (2)
ResponderExcluirInfelizmente perdemos uma PM FEM. que com pouco tempo de serviço ativo na PMPI já apresentava problemas depressivos.Segundo relatos não oficiais, a citada PM, no ano de 2009, havia passado por tratamentos ,no entanto, não chegou a terminar tais tratamentos, interessante que mesmo com a estrutura da PMPI, processo de entrevistas, investigação da vida social, uma psicológa, etc... não souberam diagnosticar a doença da PM FEM. Em Pedro II - PI, de acordo com relatos de PMs daquela CIA PM, A policial Estela já havia sido transferida para o 12º BTL de Piripiri, porém, o CMT do CPI, DETERMINOU sua permanência na CIA de Pedro II, segundo também informações de PMs lotados no QCG, o Sr. CMT de CPI já sabia dos problemas depressivos da Policial e não tomou atitude de afastá -la do serviço, pois, para ele ( O sr. CMT de CPI) a policial estava apenas aplicando o "Massete" para ser transferida para Parnaiba. Ainda, informações não oficiais, dizem que o comandante da CIA de Pedro II, vendo o pontecial suicida da PM FEM, tomou todas as medidas necessárias, porém, nem uma delas foram acatadas pelo Sr. CMT do CPI. De quem é a culpa? Não sei, mas acredito que não seja de nem um dos policiais lotados na CIA PM de Pedro II - PI.
ResponderExcluirO pai dela, pessoa muito conhecido na cidade de Parnaíba, disse que ela o ligou um dia antes de sua morte e falou que estava sofrendo ameaças de dois policiais. como é que pode suicídio com arma de outro policial, ela não tinha arma?
ResponderExcluirFICA ALGO NO AR, SERÁ MESMO QUE ELA SE SUICIDOU, MAS ISSO NÃO VEM AO CASO, O QUE REALMENTE ACONTECEU FOI QUE PERDEMOS UMA COMPANHEIRA DE UMA MANEIRA DRASTICA: SUICIDIO OU HOMICIDIO, A CORPORAÇÃO TEM QUE FAZER ALGUMA COISA PARA TENTAR COIBIR TAIS PROBLEMAS DENTRO DA CORPORAÇÃO, DEICHAR DE PRENDER OS PROPRIOS MILITARES E CORRER ATRAZ DE BANDIDO E FAZER QUE SEUS POLICIAIS SEJAM MAIS BEM TREINADOS E TRATAR DE SEUS DOENTES, COMO ELA SEGUNDO RELATO DE POLICIAIS JA SE ENCONTRAVA ADOENTADA E NADA FOI FEITO POR ELA...
ResponderExcluirMuito bem, é bom o pai dela relatar o nome destes dois policiais, e de que forma estes estavam ameaçando esta policial, além do que, a PM FEM estava, segundo relatos de pessoas que conviviam com ela, com sérios problemas de depressão, ouvindo vozes, e esta mesma \PM FEM, antes de ingressar na PMPI, tentou o suicidio por mais de uma vez, é como alguém comentou:Segundo relatos não oficiais, a citada PM, no ano de 2009, havia passado por tratamentos ,no entanto, não chegou a terminar tais tratamentos, interessante que mesmo com a estrutura da PMPI, processo de entrevistas, investigação da vida social, uma psicológa, etc... não souberam diagnosticar a doença da PM FEM. Em Pedro II - PI, de acordo com relatos de PMs daquela CIA PM, A policial Estela já havia sido transferida para o 12º BTL de Piripiri, porém, o CMT do CPI, DETERMINOU sua permanência na CIA de Pedro II, segundo também informações de PMs lotados no QCG, o Sr. CMT de CPI já sabia dos problemas depressivos da Policial e não tomou atitude de afastá -la do serviço, pois, para ele ( O sr. CMT de CPI) a policial estava apenas aplicando o "Massete" para ser transferida para Parnaiba. Ainda, informações não oficiais, dizem que o comandante da CIA de Pedro II, vendo o pontecial suicida da PM FEM, tomou todas as medidas necessárias, porém, nem uma delas foram acatadas pelo Sr. CMT do CPI. De quem é a culpa? Não sei, mas acredito que não seja de nem um dos policiais lotados na CIA PM de Pedro II - PI.
ResponderExcluirConforme informações preliminares sobre os antecedentes psiquico-sociais da policial, antes da mesma ter incorporado na Policia Militar,ela já apresentava disturbios psicologicos, sendo internada em uma clinica em Parnaiba-Pi com problemas de depressão(Isto entre os anos 2008 e 2009)... Fica a pergunta! Como uma pessoa com um historico de disturbios mentais(DEPRESSÃO)foi considerada apta para o serviço da policia militar? Que exame psicotécnico foi esse que não conseguiu diagnosticar o estado psicologico da canditada?
ResponderExcluirInfelismente um caso a se lamentar, pois mais um ser humano tira a propria vida, e deixa seus familiares com um profundo pesar, caso esse que me pergunto; poderia ser evitado? Bem, não sei responder se, sim ou não!
Conforme alguns policiais, companheiros da policial, a mesma já tinha manifestado a intenção de suicidio e comentado em seu proprio ambiente de trabalho seu intuito, onde os mesmo se preocuparam e tomaram as providencias devidas,sendo o caso levado ao conhecimento do Coronel Jaime(CMT DO CPI),onde foi solicitado ao mesmo, que a policial fosse transferida da CIA de Pedro II, e passasse por tratamento psiquiatrico, o que não aconteceu, pois conforme comentarios de policiais da CIA de Pedro II-Pi, o Coronel Jaime achou que a policial estava usando de artimanhas para ser transferida para Parnaiba-Pi.
Apesar de ter sido informado do potencial suicida da policial, bem como do seu comportamento psicologico anormal(pois a mesma apresentava sintomas de distubios mentais bastante alterados), o Coronel Jaime não tomou as providencia que lhe competiam, pois a primeira atitude seria ter afastado a policial de seu serviço fim, e logo após te-la submetido a tratamento psicologico...Então tirem suas conclusões de quem é o culpado... Com certeza os policiais de Pedro II estão com o sentimento de pesar em seus corações por terem perdido uma companheira de farda em uma situação quase que improvavel para muitas pessoas, mais bastante real em nossos dias, o suicidio...Acredito também que os policias de Pedro II estão com a consciência tranquila, pois avisaram em tempo para quem tinha a competencia de ter mudado história, mas infelismente não foram ouvidos.
Fica aqui meus votos de pesar a toda a familia da policial e a todos os seus companheiros de farda que estavam ligados a ela de forma direta e indireta.
Essa é p rir!sd estela estava trabalhando sem arma pq encontrava-se impossibilitada de trabalhar c a mesma.O correto não teria sido afastá-la para fazer um tratamento psicológico ou psiquiátrico.A pm admite que a sd estela tinha problemas, mas permitiu que ela continuasse trabalhando.Isto parece meio contraditório não é verdade?Se a pm sustenta esta afirmação então foi no mínimo irresponsável em deixar alguem c problemas depressivos na ativa.Ou será que esta história está mal contada.A sociedade não é tola e muita coisa mudou desde 1985.Espero que esta não tenha sido mais uma barbárie como as que aconteceram de 1964 a 1985.Chega de impunidade.Espero que a familia investigue esta história a fundo.Como uma pm se matou se não tinha arma? E mais, pq ela está com o olho roxo?será que ela resolveu se espancar antes de dar o tiro.Parece piada, mas é história da vida real.Só sei de uma coisa, a sociedade não é mais passiva.Vivemos numa democracia.Estamos fartos de pms delinquentes.Certamente ela não estava concordando c alguma sujeira da corporação e...A sociedade que busque a verdade.Sou civil, mas não burro acompanho ainda vejo muita arbitrariedade na pm.É lamentável que numa profissão tão heróica ainda exista bandidos.Mas a verdade sempre vem a tona mais cedo ou mais tarde.Se alguem tiver culpa vai pagar e caro.
ResponderExcluirConforme conversa com policiais lotados em Pedro II-Pi, a Sd Estela, em uma situação isolada por parte de uma guarnição militar, que foi parada por uma autoridade jurídica de Pedro II, que lhes ofereceu um lanche, a mesma (Sd Estela), achou que tal atitude do magistrado seria a de estar oferecendo propina aos policiais e que isso era inadmissível, onde a mesma, a partir deste episódio, passou a comentar que todos os policiais da 2ª CIA, em Pedro II, eram corruptos e recebiam propina, bem como o seu comandante de companhia além de ser omisso,era corrupto...Estes comentários tomaram repercussão(comentários infundados, conforme policiais da CIA de Pedro II), onde foi designado um oficial de Teresina-Pi, para proceder uma SINDICÂNCIA para apurar os comentários(E NÃO DENÚNCIAS) da Sd Estela; onde os mesmos policiais tiveram o informe que a policial seria transferida da CIA, e sofreria punição disciplinar, pois foi constatado na SINDICÂNCIA que os comentários( E NÃO DENÚNCIAS, como alguém estar postando), não tinha veracidade(Informes de policiais da CIA de Pedro II-Pi.
ResponderExcluirA verdade é que:
Conforme informes preliminares sobre os antecedentes psiquico-sociais da policial, antes da mesma ter incorporado na Policia Militar, ela já apresentava distúrbios psicológicos, sendo internada em uma clinica em Parnaiba-Pi com problemas de depressão(Isto entre os anos 2008 e 2009)... Fica a pergunta! Como uma pessoa com um histórico de distúrbios mentais (DEPRESSÃO) foi considerada apta para o serviço da policia militar? Que exame psicotécnico foi esse que não conseguiu diagnosticar o estado psicológico da candidata?
Infelizmente um caso a se lamentar, pois mais um ser humano tira a própria vida, e deixa seus familiares com um profundo pesar, caso esse que me pergunto; poderia ser evitado? Bem, não sei responder se, sim ou não!
Conforme alguns policiais, companheiros da policial, a mesma já tinha manifestado a intenção de suicídio e comentado em seu próprio ambiente de trabalho seu intuito, onde os mesmo se preocuparam e tomaram as providencias devidas,sendo o caso levado ao conhecimento do Coronel Jaime(CMT DO CPI),onde foi solicitado ao mesmo, que a policial fosse transferida da CIA de Pedro II, e passasse por tratamento psiquiátrico, o que não aconteceu, pois conforme comentários de policiais da CIA de Pedro II-Pi, o Coronel Jaime achou que a policial estava usando de artimanhas para ser transferida para Parnaiba-Pi.
Apesar de ter sido informado do potencial suicida da policial, bem como do seu comportamento psicológico anormal(pois a mesma apresentava sintomas de distúrbios mentais bastante alterados), o Coronel Jaime não tomou as providencia que lhe competiam, pois a primeira atitude seria ter afastado a policial de seu serviço fim, e logo após tê-la submetido a tratamento psicológico...Então tirem suas conclusões de quem é a culpa... Com certeza os policiais de Pedro II estão com o sentimento de pesar em seus corações por terem perdido uma companheira de farda em uma situação quase que improvável para muitas pessoas, mais bastante real em nossos dias, o suicídio...Acredito também que os policias de Pedro II estão com a consciência tranqüila, pois avisaram em tempo para quem tinha a competência de ter mudado essa história, mas infelizmente não foram ouvidos.
Fica aqui meus votos de pesar a toda a família da policial e a todos os seus companheiros de farda que estavam ligados a ela de forma direta e indireta.
A corda sempre parte para o lado mais fraco... Esse é um adágio popular bastante conhecido.
ResponderExcluirInfelizmente, o verdadeiro culpado, ou aquele que poderia ter evitado essa tragédia não sofrerá nenhuma sanção (Pena), pois tratar-se de um Coronel da PMPI(CMT DO CPI), que não foi capaz de ouvir seus subordinados, quando todos falaram em uma única voz, sobre o estado psicológico da Sd Estela, que a mesma deveria passar por tratamento psiquiátrico, ser afastada do serviço...Seus companheiros sabiam que mais cedo ou mais tarde algo semelhante ao acontecido poderia acontecer, infelizmente eles não tem bola de cristal, e nem tão pouco podem prever o futuro.
Quero deixar registrado que os policiais lotados em Pedro II-Pi, dentro de suas atribuições velaram pelo bem estar da Sd Estela; Deste o momento em que ela apresentou distúrbios psicológicos a atenção sobre ela e suas ações foram redobradas, sempre procurando garantir a integridade física dela e de seus companheiros...Seus próprios familiares temiam pela vida da Sd Estela, devido seu histórico suicida, pois antes dela ingressar nas fileiras da PMPI, ela já tinha tentado por mais de uma vez contra a sua vida...Mesmo sabendo de tudo que estava acontecendo com a Sd Estela(Através de ofícios), de como estava o seu estado psíquico emocional, o CMT DO CPI não foi capaz de atentar para quem estava, não como espectador, mas vivendo um trama dentro da CIA de Pedro II-Pi, com uma pessoa que já vinha passando por momentos difíceis em sua vida...Hoje, blogs especulam o real motivo da Sd Estela ter tirado a sua própria vida dentro de seu ambiente de serviço; o por que dessa tragédia? Posso lhe dizer que o motivo é obscuro, só ela responderia com exatidão a essa pergunta; Mas posso lhe afirmar que, se o CMT DO CPI tivesse ouvido os policiais de Pedro II-Pi, a história seria outra...
O culpado dessa história esta estampado em estrelas gemadas; Mas não será motivo de admiração se ele não inventar ou criar um culpado para o suicídio da Sd Estela, e tirar toda a sua responsabilidade com o caso.
estela jamais cometeria sucidio
ResponderExcluircom certesa a verdade aparecera
mesmo porque ela sempre quis entrar
pra policia, parem dediser que ela
cometeu suicidioporque isto nao e verdade
e a verdade vai aparecer,sinto muito
pela vida de uma pessoa como de estela