A ABECS-PM/BM, tem o compromisso com o policial militar e com as leis em vigor no País, preservando as Instituições e, sobretudo a moralidade em sua plenitude; A defesa é imperiosa no direito tanto quanto o Poder de Punir do Estado, por isso existimos, para defender o policial militar acusado de qualquer dos crimes ou contravenções, previsto nas leis vigentes do nosso Brasil e também contra as inumeras injustiças praticadas contra a classe policial militar.
sábado, 4 de junho de 2011
Bombeiros do Rio podem pegar até 12 anos de prisão, diz comandante
O comandante do Batalhão de Choque da PM (BPChoque), coronel Waldyr Soares Filho, afirmou na tarde deste sábado (4) que a movimentação dos bombeiros e a invasão do Quartel Central, no Centro do Rio, já podem ser considerados um motim. Se qualificados neste crime, de acordo com o comandante, os bombeiros poderão pegar de 3 a 8 anos de prisão, sendo que os líderes do movimento, podem ter a pena agravada. E com isso, a punição pode chegar a 12 anos de detenção.
"O código disciplinar militar é rígido. Invasão de quartel é uma atitude muito grave e está previsto no artigo 149 do Código Penal Militar", disse o comandante.
Com o pulso esquerdo fraturado e uma luxação no joelho esquerdo, em consequência da invasão do quartel dos bombeiros, o comandante acompanhou o trabalho de qualificação dos bombeiros presos na Corregedoria da PM, em Neves, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. À paisana, ele contou como tudo aconteceu.
"Fui empurrado por um dos líderes da invasão. Como era a autoridade de patente mais alta no quartel naquele momento, fui dar voz de prisão a ele. Ele me empurrou, eu tentei agarrá-lo. Ele se desvencilhou de mim, enquanto eu torcia o joelho. Logo depois, ele me empurrou de novo numa escada e, ao cair, quebrei o pulso esquerdo", contou o comandante.
O coronel Waldyr Soares Filho deverá ficar engessado por pelo menos uma semana, até que sejam feitos novos exames para que se constate se houve ou não rompimento de ligamentos.
Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/bombeiros-do-rio-podem-pegar?xg_source=msg_mes_network#ixzz1OMu2wwz7
Meu filho não é bandido', diz mãe de bombeiro preso
Famílias dos bombeiros presos neste sábado (4) após invadirem o quartel central da corporação na noite de sexta (3) aguardam uma solução para o caso na porta da Corregedoria da PM, para onde os manifestantes foram levados. Cerca de 25 pessoas ficam da grade do batalhão tentando ver a movimentação dos filhos e maridos mantidos dentro dos ônibus no pátio da unidade. Um deles conseguiu sair e tranquilizar a mãe, Marilu Fonseca, que ficou muito emocionada.
"Meu filho não é bandido. Tem um monte de gente que faz greve e não é preso. Ele é técnico em raio-x, trabalha na área médica. Ele estava no plantão e depois foi lá para o quartel onde estavam os outros bombeiros. Ele não pode ser tratado como bandido", disse a mulher, bastante emocionada.
Mais cedo, em entrevista coletiva, o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que os bombeiros que inva..., que não irão de forma alguma prejudicar a imagem de uma instituição tão respeitada e querida pelo povo do Rio de Janeiro."
Segundo Cabral, os bombeiros "têm recebido um apoio jamais visto nas últimas quatro décadas. Desde a existência do estado do Rio o Corpo de Bombeiros não vê o número de equipamentos, de condições de trabalho, que recebeu nos últimos 4 anos e 5 meses do nosso governo," garantiu.
Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/bombeiros-do-rio-podem-pegar?xg_source=msg_mes_network#ixzz1OMw0iiK5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
wuero diser aos policiais do bope e do choque quer bombeiros militar tambem e policia se auguns de nossa policia nao tem coradem de lutar pelos nossos salario os bombeiros estao tendo sntao se alhi ao movimento tambem amanha poda ser os nossos filhos ,esposas e maes da gente enfrentano a força nacional e serar se nos companheiros vamos aceitar para quer os governadores mostre serviços para a sociedade
ResponderExcluirquero diser aos policiais do bope e do choque quer bombeiros militar tambem e policia se auguns de nossa policia nao tem coragem de lutar pelos nossos salario os bombeiros estao tendo sntao se alhi ao movimento tambem amanha poda ser os nossos filhos ,esposas e maes da gente enfrentano a força nacional e serar se nos companheiros vamos aceitar para quer os governadores mostre serviços para a sociedade
ResponderExcluirSENHORES ISSO QUE ACONTECEU COM OS BOMBEIROS NO RIO DE JANEIRO É UM ALERTA PARA TODAS AS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL. ENQUANTO OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS CONTINUAREM SUJEITOS AO REGIME MILITAR POUCO VAI MUDAR E OS GOVERNADORES CONTINUARÃO OPRIMINDO SEM MEDO, POIS SABEM QUE QUALQUER TENTATIVA DE PRESSÃO MAIS ACENTUADA ELE PODE APELAR PARA O VELHO CPPM.
ResponderExcluirÉ HORA DA ASSOCIAÇÕES REALÇAR A LUTA E O DISCURSO PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS, QUE ATUALMENTE NÃO TRÁS BENEFÍCIO NEM PARA A POPULAÇÃO, NEM PARA O PRÓPRIO POLICIAL. O ÚNICO BENEFICIADO DA SITUAÇÃO MILITAR DO POLICIAL SÃO OS GOVERNOS DOS ESTADOS, QUE TEM A TROPA A SUA MERCE AMARRADOS E AMORDAÇADOS.