terça-feira, 12 de junho de 2012

O QUE FAZEM OS PODEROSOS DO PIAUÍ

A Procuradoria Geral do Estado, através do Procurador Geral Rone Kildare, sugeriu ao Governador Wilson Martins que consulte o Exército brasileiro sobre a nova Lei de Promoções de Oficiais e Praças da PMPI.

O Estranho é que nunca houve qualquer consulta ao Exército brasileiro para fazer qualquer lei no Estado que é de competência e iniciativa exclusiva do Governador do Estado e o trâmite normal é ser aprovado ou não na Assembléia Legislativa do Piauí.

Na ocasião da reunião com o Procurador do Estado, Rone Kildare, foi questionado por qual motivo várias leis de promoções que foram modificadas e várias outras que criaram vários "Batalhões de um homem só" não foi objeto de consultas ao Exército e esta vai ser?

A Lei de Promoções não traz nenhuma inovação jurídica, tendo em vista que os institutos previstos no projeto já ocorre em várias outras categorias e com excelente êxito, como por exemplo na classe de professores, policiais civis, engenheiros e até mesmo em corporações militares de outros Estados.

Além do mais, é bom lembrar que a Constituição Federal, é clara ao determinar que os direitos, deveres e outras situações dos militares estaduais serão regidos por leis estaduais próprias.

Por fim, lembre que várias leis da PMPI e do CBMPI foram modificadas para se igualar as leis dos civis, retirando direitos e prerrogativas dos militares estaduais, como o fim do acréscimo do último posto, adicional de inatividade, contagem em dobro do tempo das férias e licenças não gozadas, dentre outras. E isso tudo sem que a Constituição Federal relacionasse os militares estaduais como alvo de tais legislações.

A democracia de um acordo firmado pelo Governo com as Associações Unidas depende hoje da boa vontade do Exército brasileiro. Mas quem Governa o nosso Estado?

5 comentários:

  1. cb Agnaldo olhe a portaria do comandante mandando acochar as escalas de serviço para impedir que os praças estudem.pois não vão poder frequentar as universidades que cursão.tal medida só vai procar a saida do pessoal do interior pois sou mais trabalhar em teresina ganhando 100 ou 200 reais a menos que ficar no interios sem poder estudar.

    ResponderExcluir
  2. PMS NOVOS VÃO ESTUDAR POIS AQUI SO TEM VES OFICIAL PRACA SO PERDE,TENHO QUASE 20 ANOS NESSA PORRA E SO DECEPICAO COMANDANTE NUM CA VAI DA VES AO BEM ESTRAR NOSSO MUITO MENOS PRA ESTUDAR MAS VCS TEM GAS NOVO PROCUREM NOVOS HORIZONTES AQUI VC PASSA 20 ANOS OU MAIS PRA SAIR SGT PRAQUE? GANHAR 100,150 REAIS AMAIS NO CONTRA CHEQUE! ISSO É CARREIRA? ISSO É ESTIMULO? ESTUDEM POIS CAMARÃO QUE DORME A ONDA LEVA!

    ResponderExcluir
  3. é a galera ta de mente iluminada!!! muito bom estamos evoluindo.

    ResponderExcluir
  4. os militares antigo so vão ser cabo ou sgt quando as galinhas criarem dentes kkkkk
    cader as folgas 24 pr 72
    os motorista das viaturas trabalham que nem cão ....
    colocam pra trabalhar o dia e no outro a noite
    em ves de colocar 24 por 72
    e uma vergolha
    presidente faça alguma coisa
    pois se não for vc nos tamos e lascado..

    ResponderExcluir
  5. rpz nos ja tamo lascado o presidente so tem tempo pra preparar sua defesa. agora diz ai que quer uns vales que ele faz alguma coisa. o presidente q era diretor de financas que nunca prestou contas com odinheiro da associação foi condenado vejam materia. nos somos uns troxas
    http://www.gp1.com.br/noticias/conselho-permanente-de-justica-condena-policiais-militares-a-um-ano-de-cadeia-255501.html

    ResponderExcluir