terça-feira, 3 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ TEM 15 MILITARES VICIADO EM CRACK E 100 DEPENDENTES DE ALCOOL


Polícia Militar tem 15 militares viciados em crack e 100 dependentes de bebidas alcoólicas
O avanço do crack no Piauí dá demonstração de seus tentáculos atingindo em cheio uma das principais instituições de segurança pública do Estado.
Levantamento feito na 9ª Vara Criminal de Teresina aponta que existem na Polícia Militar (PM) 15 militares viciados em crack e 100 alcoólatras.
O sargento da Polícia Militar Cleones, que atua na 9ª Vara Criminal de Teresina, afirma que é possível saber da existência dos policiais militares viciados em crack porque eles desaparecem do trabalho por sete e dez dias em função das complicações com a dependência química, o que é considerado deserção.
A promotora de Justiça atualmente atuando na 9ª Vara Criminal, Clotildes Carvalho, afirma que a Polícia Militar termina prendendo os policiais militares dependentes químicos pelo crime de deserção, quando é aberto o processo criminal.
Clotildes Carvalho tem dado parecer a favor da soltura dos dependentes químicos e dos alcoolistas presos por deserção e está propondo que o Comando da Polícia Militar utilize recursos do Fundo de Saúde, que a instituição possui, para os dependentes de crack e de bebidas alcoólicas.
Apesar do problema de policiais militares ser antigo, os casos de policiais militares viciados em crack é recente. Os militares dependentes químicos atuam como motoristas de viaturas e integrantes de batalhões e até em tropas de elites.
A promotora Clotildes Carvalho disse que tem dado parecer nos processos para que os policiais militares continuem trabalhando na corporação em serviços internos.
“Não é caso de expulsão da Polícia Militar, mas de tratar. Usar os recursos do Fundo de Saúde para fazer o tratamento contra a dependência química. Eu falei com deles, que já tinha deserdado por duas vezes e perguntei se ele queria continuar da Polícia Militar, ele disse que sim e lembrou dos filhos que precisa criar”, falou Clotildes Carvalho.
Ela fala que é preciso que os dependentes em crack e bebidas alcoólicas já que não podem estar dirigindo viaturas porque é muito arriscado e um viciado em drogas pode querer voltar ao vício quando uma operação de apreensão de entorpecentes.
Em um depoimento chocante dado para a juíza da 9ª Vara Criminal de Teresina,Valdênia Moura Marques de Sá, e para a promotora de Justiça Clotildes Carvalho, um soldado da Polícia Militar viciado em crack pediu para não ser encaminhado novamente para tratamento contra a dependência química em um CAPs (Centro de Atenção Psicosocial) porque os traficantes vão para os centros vender drogas para as pessoas que estão em tratamento e elas não conseguem se recuperar

FONTE: POLICIA MILITAR DO PIAUÍ

3 comentários:

  1. INFELISMENTE
    Esta informação não esta exata, o numero de policiais envolvidos no mundo das drogas e do alcool é muito maior do que estes poucos citados na matéria, mas uma coisa nós já sabemos, que enquanto se passar a mão na cabeça desses "COITADINHOS", nós verdadeiros policiais, que juramos proteger a sociedade até com o sacrificio da propria vida, é que continuareos a sofrer injurias e difamações, por causa destes elementos infiltrados em nosso meio. Pergunto? - voçé confiaria em um policial com sintomas de embriagués ou drogado? - A resposta voce já sabe! - Nos BPMs, existem vários policiais que deveriam ser reformados ou até expulsos, uma vez que o numero de recuperados do vicio é de menos de 05%/(cinco por cento), a primeira coisa que deveria se fazer éra afastar este pm do serviço interno e externo, senão vejamos, nos quarteis as guardas são responsaveis pela segurança do pessoal que ali trabalha e pelo material da fazenda, inclusive armas de pequeno e grosso calibre. O que é que estamos esperando? que um desses doentes pegue uma arma e faça várias vitimas? Os comandantes de companhia e bpms já sabem quem são estes pms, em vez de pensar na segurança, só pensão na diminuição da escala de serviço.

    ResponderExcluir
  2. QUANTOS POLICIAIS DEPENDENTES DE DROGAS E ALCOOL
    VOÇE JÁ VIU SE RECUERAR DE VERDADE?

    Até hoje só conheço 01(um)caso de total recuperação e olha que eu já tenho 23 anos de vida militar. sei que devem existir mais casos, mais parando pra pensar bem, só me lembro dos que, mesmo com algum tratamento voltaram para o vicio e não adianta colocar a culpa nos baixos salários. vamos seguir o que manda o CPM. Ponto final.

    ResponderExcluir
  3. vç não pode pensar só se companheiro, se vç nunca teve esse tipo problema, em sua familia, dê graças é deús, pois vida dagente dá muitas voltas,plamte semente boas e teras bons frutos, o que agente não quer para familia da gente, não para os outros, niguem é perfeito,só senhor jesus cristo. ok. deús lhe abeçoe. ok voz da verdade.

    ResponderExcluir